Roteiros
Dicas importantes!


Os empreendimentos do Vale dos Vinhedos estão abertos diariamente, incluindo finais de semana e feriados. Todos esperam sua visita com uma gama de atrativos a oferecer.

Para que sua visita ao roteiro seja proveitosa e você saia daqui com vontade de retornar, temos algumas dicas importantes:

- As visitas ao Vale dos Vinhedos podem ser realizadas de maneira independente, ou seja, você vem com seu carro e faz paradas em empreendimentos do seu interesse.

- Para grupos pequenos , o agendamento de visitas não é necessário. Agendamentos são solicitados para grupos maiores de 15 pessoas. Neste caso, o contato deve ser realizado diretamente com os empreendimentos a serem visitados. Telefones e e-mails encontram-se no link "Empreendimentos" deste mesmo site.

- Se você programou sua viagem para os meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro, ou ainda para algum feriado prolongado, efetue sua reserva de hospedagem antecipadamente. Estes meses e datas são bastante disputados em termos de reserva para pernoite.

- A maioria dos empreendimentos aceitam cartão de crédito e débito, porém esteja sempre prevenido. Algumas pequenas agroindústrias familiares ainda estão se adaptando e somente aceitam pagamento em dinheiro.

- Ao circular por nossas estradas, você poderá encontrar pequenos e grandes animais. Portanto, ande devagar para preservá-los, curtir a paisagem e cuidar de seus companheiros de viagem. Estes animais encontrados na rota podem ser caseiros (cachorros, gatos, cavalos, vacas...), ou selvagens (gatos do mato, tucanos, corujas, quero-quero, pica-paus...).

- As mais de 30 vinícolas existentes na rota oferecem degusação de vinhos e espumantes, então, lembre-se: o motorista deve degustar apenas suco de uva e aproveitar as promoções especiais encontradas no varejo para degustar seus vinhos quando chegar ao hotel ou em casa.

- Caso todos os visitantes tenham interesse em degustar, sugerimos que entrem em contato com as agências de turismo receptivo local. Estas agências oferecem o transporte executivo, com guiamento e venda de pacotes flexíveis e de acordo com o gosto do cliente. Assim todos estão sempre em segurança e podem degustar a vontade.

Contate as agências de turismo parceiras do Vale dos Vinhedos para saber mais:
Giordani Turismo:
www.giordaniturismo.com.br
faleconosco@giordaniturismo.com.br
(54) 3455.2788

Salini Turismo

www.salini.tur.br
salini@salini.tur.br
(54) 3459.1157

- O mesmo acontece em nossos restaurantes: caso seu interesse seja aproveitar das maravilhas de nossa gastronomia harmonizadas com os grandes vinhos de nossas cartas, informe-se quanto a disponibilidade de transporte oferecidos pelos restaurantes ou hoteis onde você ficará hospedado.

- No acesso principal ao Vale dos Vinhedos você encontrará o nosso Centro de Atendimento ao Turista. Nossa equipe está lhe aguardando para uma visita e para esclarecer todas as dúvidas referentes ao Vale dos Vinhedos e região. Dispomos de mapas das principais rotas de turismo, folders de diversos atrativos e uma exposição de vinhos do Vale dos Vinhedos.
Em datas comemorativas você pode ser recebido com uma surpresa: um chocolate, uma degustação especial, um brinde... Ou ainda, um cafézinho para esquentar nos dias frios.
Dispomos também de banheiros, água para chimarrão, água gelada e internet Wi-Fi.
Atendemos de segunda a sexta, das 09h às 17h. Finais de semana, das 09h às 12h30min e das 13h30min às 16h. Feriados, das 09h às 16h.

Para maior comodidade em seu passeio, siga algumas dicas de quanto tempo dura:

- Visita guiada a uma vinícola de maior porte: tempo mínimo de 1h30min
- Visita a uma vinícolas de menor porte: mínimo de 45 minutos
- Pausa para refeição: mínimo 1h30min
- Visita a uma agroindústria para degustação e compra de queijos, embutidos, geleias, biscoitos, doces e massas: mínimo de 30 min
- Visita a uma atração cultural, como o memorial do vinho, ateliê de arte/artesanato, igrejas e capelas: mínimo de 30 minutos.
- Pausa para um café/lanche: 30min
- Pausa para apreciar a paisagem e conversar com moradores do Vale: 1 hora

- Horário médio de atendimento dos atrativos do Vale dos Vinhedos: das 08h30min às 18h. Porém, verifique junto ao seu empreendimento de interesse os horários de atendimento, caso seu roteiro já esteja pré-programado.

Dicas para um turismo sustentável:
* Não tire nada além de fotos;
* Não deixe nada além de pegadas;
* Não mate nada além de tempo;
* Não queime nada além de calorias;

Bom passeio!



Voltar