Notícias
01.04.2011 - Vale dos Vinhedos é selecionado pelo Talentos do Brasil Rural


Roteiro receberá apoio para promoção e comercialização

O Vale dos Vinhedos é um dos 24 roteiros turísticos selecionados pelo Talentos do Brasil Rural. O projeto, encaminhado no final do ano passado, receberá apoio para promoção e comercialização do roteiro. Do Rio Grande do Sul, além do Vale dos Vinhedos, foram contemplados os Caminhos de Pedra e os Caminhos Rurais de Porto Alegre.
 
A seleção foi feita pelos ministérios do Turismo (MTur) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Sebrae. Agora os classificados passarão por diagnóstico, no qual cada roteiro será avaliado individualmente. O objetivo será verificar as necessidades de aperfeiçoamento e a checagem das informações prestadas no ato da candidatura.
 
Para o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Rogério Carlos Valduga, esta conquista demonstra o quanto o roteiro busca preparar e fortalecer a agricultura familiar para prestarem serviços aos turistas ofertando produtos diferenciados ao mercado.
 
O projeto, com abrangência nacional e foco nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, prevê a qualificação de empreendimentos da agricultura familiar que trabalham com artesanato, agroindústria e turismo.





Voltar