Notícias
18.08.2011 - Diretoria da Associação Comunitária Vale dos Vinhedos é empossada


Cerca de 40 pessoas das comunidades do Vale participaram da assinatura da Ata de Posse realizada nesta segunda-feira no Salão da Comunidade do Ceará com o apoio da Aprovale.

Sadi Lorenzini, representante da Linha 6 da Leopoldina – Capela das Neves acaba de assumir a presidência da Associação Comunitária Vale dos Vinhedos. Ele tomou posse nesta segunda-feira, 15, em evento realizado no Salão da Comunidade do Ceará, juntamente com os demais membros da diretoria, além de representantes de 11 comunidades que integram o Vale dos Vinhedos. A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) aproveitou o momento para fazer a entrega de uniformes para participação em campeonatos esportivos, como futebol feminino e masculino e cabo de guerra.
 
Criada com o objetivo de integrar as 11 comunidades do Vale dos Vinhedos, a Associação também quer valorizar os moradores de cada localidade, proporcionando atividades sociais, religiosas, culturais e desportivas. O presidente Sadi Lorenzini diz que o primeiro passo será montar um cronograma de reuniões para ouvir os moradores. “De forma itinerante estaremos nos reunindo uma vez por mês em cada uma das comunidades para apresentar nossas ideias e ouvir sugestões. Queremos que todos participem”, destaca. A primeira reunião será no mês de setembro em data e local a serem definidos.
 
A Associação já trabalha na captação de seus primeiros associados. “Quanto maior o envolvimento melhor será o resultado”, garante Lorenzini. Ele comenta, ainda, que a experiência de promover o 1º Filó Italiano Vale dos Vinhedos, em junho, foi aceita por todos os moradores e deve continuar a fazer parte da programação da Associação. “Vamos promover um filó por ano, percorrendo as comunidades do Vale dos Vinhedos. Também estamos estudando a realização de outros eventos”, ressalta.
 
A Aprovale, grande incentivadora da nova entidade, vem dando suporte e confirmando apoio para as ações futuras. O presidente Rogério Carlos Valduga enfatiza a importância da Associação Comunitária no desenvolvimento e manutenção do cotidiano das famílias que residem no Vale dos Vinhedos. “Fomentamos o surgimento desta Associação através da criação da diretoria de relações comunitárias. Desde o início de nossa gestão, em janeiro deste ano, buscamos o relacionamento próximo com a comunidade, apoiando e participando das ações locais. É gratificante ver que as coisas estão acontecendo”, comemora. Este trabalho vem sendo coordenado pelo diretor de Relações Comunitárias da Aprovale, Jandir Crestani.
 
Depois de terem assinado a Ata de Posse e receber os uniformes esportivos patrocinados pela Aprovale, todos participaram de um jantar de confraternização. A Associação Comunitária Vale dos Vinhedos não tem fins lucrativos e possui sede no distrito. Sua finalidade é promover o desenvolvimento comunitário por meio da realização de obras de melhorias, utilizando, para isso, recursos próprios ou oriundos de ações, doações e campanhas comunitárias.
 
Comunidades do Vale dos Vinhedos
Linha Garibaldina, bairro Vinosul, Linha Ceará da Graciema, Linha 8 da Graciema, Linha 15 da Graciema, Linha Santa Lúcia, Linha 40 da Graciema, Linha 40 da Leopoldina, Capela das Almas da Linha Leopoldina, Capela das Neves da Linha 6 da Leopoldina e Linha Zemith.

Diretoria Gestão 2011-2013
Presidente - Sadi Lorenzini
Vice-presidente – Lasiê Batisti
Secretário – Remi Valduga
Tesoureiro – Jandir Crestani
Conselho Fiscal – Milton Sartori, Carlos de Bacco, Rubens Sartori
Suplentes – Volmir Conzatti, Jair Araldi, Avelino Lazzarotto





Voltar