Notícias
17.01.2012 Vale espera 50 mil turistas nesta vindima


Atrações do período movimentam a região

A vindima é sempre aguardada pelos empreendimentos e comunidade do Vale dos Vinhedos com grande expectativa. De um lado a espera por uma safra de qualidade que dá a certeza de excelentes vinhos. De outro a perspectiva de um período com grande fluxo de visitantes, o que movimenta a rede de atendimento voltada ao enoturismo. Este ano, nos meses da vindima – de janeiro a março -, a previsão é de que um público de 50 mil pessoas visitem o Vale.

A projeção é de um aumento de 15% em relação ao movimento no mesmo período do ano passado, quando o roteiro registrou 44.764 visitantes. O crescimento tem sido contínuo e gradual. Em 2010, por exemplo, o fluxo neste trimestre foi de 33.214 visitantes. O incremento para 2011 foi ainda maior, chegando a 35%.

Seduzidos pelas atrações preparadas pelas vinícolas, hotéis, pousadas e restaurantes, os turistas têm a oportunidade de vivenciar experiências únicas em torno da cultura do vinho, convivendo com moradores, produtores de uva e enólogos.

O mesmo aumento vem se confirmando no acumulado do ano. No ano passado, o Vale dos Vinhedos recebeu 228.579 visitantes, um aumento de 14% em relação a 2010. A vindima e o inverno lideram a preferência, entretanto o Vale dos Vinhedos é atração o ano inteiro.

Foto: Gilmar Gomes





Voltar