Notícias
28.02.2012 Mais de 200 pessoas já estão inscritas na Rústica Vale dos Vinhedos


Prova será realizada dia 11 de março marcando o encerramento da vindima 2012

A expectativa dos organizadores da Rústica Vale dos Vinhedos, já em sua primeira edição, deverá ser superada. Restando ainda 12 dias para sua realização, o evento já conta com mais de 200 pessoas inscritas, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Todos querem percorrer o Vale dos Vinhedos, aproveitando a paisagem, o ar puro e a tranquilidade do local. A previsão é que mais de 300 participantes integrem a rústica, que acontece dia 11 de março, celebrando o encerramento da vindima 2012.

Serão dois trajetos para adultos, um com 5 km e outro com 11 km, além da Rústica Infantil com 1,6 km, todos com largada e chegada no Hotel Villa Michelon. A largada das crianças será às 8h45min e a dos adultos às 9h. A Rústica Vale dos Vinhedos entra para o calendário de eventos do roteiro, enaltecendo a cultura do vinho, sua gente e o universo que o contempla. É a união do esporte com o consumo moderado de vinho, uma harmonização que a própria ciência já comprovou seus benefícios.

Como uma alternativa para quem pratica este tipo de esporte, já que os trajetos normalmente estão localizados em áreas urbanas, a rústica se diferencia por ser uma prova temática que reserva muitas surpresas pelo caminho. A presença de aclives e declives oferece um grau de dificuldade maior aos atletas profissionais. Para os demais, a opção é o trajeto mais curto, de 5 km. A programação inclui aquecimento programado antes da largada.

Cada participante receberá um kit contendo camiseta em tecido dryfit, suco de uva, biscoito e chip eletrônico para cronometragem. A cronometragem será individual, através de chips para registro eletrônico e os atletas receberão seus tempos individuais através de mensagens por celular. Todo percurso será sinalizado tendo como apoio uma equipe técnica especializada, além de equipe médica com unidade móvel de plantão. Haverá distribuição de água durante a prova e de suco de uva aos atletas na chegada. Os três primeiros colocados receberão medalhas e vinhos do Vale dos Vinhedos. Todos os atletas receberão medalhas de participação.

Benefícios à saúde
Parceiro do evento, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) estará presente com uma ação promocional do Projeto Suco de Uva. Com uma tenda própria, a entidade estará distribuindo squeezes personalizados com a logomarca do projeto e da Aprovale, acompanhada de material informativo sobre os benefícios que a bebida traz à saúde e, em especial, aos praticantes de esportes.

Como se inscrever?
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.clubedecorridabg.com.br ou nas Academias Phantom L’América Shopping, Phantom Susfa e Corpore, em Bento Gonçalves. O valor da adesão é de R$ 25 por atleta. A organização é da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) e a realização da Secretaria Municipal de Turismo, Clube de Corrida de Bento Gonçalves e Bento Convention Bureau. São patrocinadores do evento: ExpoBento, Fiat – Gambatto Sul, Creazione, Super Apolo, Pilates, Natura, Canta Maria, Casa Di Paolo, Cooperativa Vinícola Aurora, Corpore Academia, Atitude Esportes, Vinícola Miolo, Sucos Suvalan, Phantom Academia e Hotel Villa Michelon. A Rústica Vale dos Vinhedos integra a programação do Bento em Vindima.

SERVIÇO
O que? Rústica Vale dos Vinhedos
Onde? RS 444 – Estrada do Vinho – Vale dos Vinhedos
Quando? 11 de março de 2012
Horário: 8h45min
Valor da inscrição: R$ 25 por atleta
Largada: Hotel Villa Michelon
Trajeto Crianças: 1,6 km
Trajetos Adultos: 5 km e 11 km
Organização: Aprovale
Realização: Secretaria Municipal de Turismo, Clube de Corrida de Bento Gonçalves e Bento Convention Bureau

Foto: Gilmar Gomes





Voltar