Notícias
25.06.2012 O Vale dos Vinhedos na praça


Roteiro participa do projeto Valores da Nossa Terra com apresentações de danças típicas e coral italiano e venda de vinhos com valor revertido para escola local


O Vale dos Vinhedos estará levando para o centro de Bento Gonçalves algumas de suas atrações integrando o projeto Valores de Nossa Terra, promovido pela Secretaria de Turismo do município. O Coral Vale dos Vinhedos, o grupo de danças da Escola Lóris Antônio Pasquali Reali e a venda de vinhos elaborados por vinícolas do roteiro, assim como produtos coloniais, integram a programação no dia 30 de junho, das 10h às 16h, na Praça Vico Barbieri. O projeto é revezado entre os roteiros da cidade.

Ao aderir ao projeto, o Vale dos Vinhedos coloca na vitrine do município elementos de sua produção cultural, oportunizando aos bento-gonçalvenses um contato mais próximo com as atrações do roteiro. “Apesar da proximidade, muitos moradores não conhecem o Vale dos Vinhedos. Esta será uma excelente oportunidade para quem deseja estreitar laços com a cultura do vinho”, destaca o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Rogério Carlos Valduga.

Nesse dia, a Escola Municipal Lóris Antônio Pasquali Reali, localizada no Vale dos Vinhedos, será responsável pela comercialização de vinhos e suco de uva, elaborados por vinícolas do roteiro. Numa iniciativa da Aprovale, em parceria com vinícolas associadas, 30% do valor arrecadado com a venda dos vinhos na praça será revertido para a escola para aproveitamento em projetos educacionais.

O Coral Vale dos Vinhedos está programado para às 13h. Já a apresentação de danças estará a cargo de crianças de 6 a 14 anos da Escola Lóris Antônio Pasquali Reali. Serão exibidos números de danças típicas italianas e dança livre.





Voltar