Notícias
03.09.2012 Vale dos Vinhedos participa do desfile de 7 de setembro


Pelo segundo ano consecutivo o Vale dos Vinhedos, através da Aprovale, participa do desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência

O Dia da Independência, 7 de setembro, é comemorado de Norte a Sul do país, através do tradicional desfile cívico-militar que reúne escolas, Exército, Corpo de Bombeiros, autoridades políticas e entidades. Em Bento Gonçalves não é diferente. Várias instituições se reúnem na Avenida Osvaldo Aranha para participar do desfile. Pelo segundo ano consecutivo, o Vale dos Vinhedos irá participar do evento por meio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), integrando o Coral do Vale dos Vinhedos, a comunidade e as Soberanas do Vale.

Este ano o Vale dos Vinhedos tem um motivo a mais para participar da comemoração, pois o governador Tarso Genro sancionou o Projeto de Lei 44/2012 de autoria do deputado estadual Marlon Santos, que reconhece oficialmente a região como Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul. O desfile começa às 13h30min.

A organização do desfile do Vale dos Vinhedos está a cargo da Aprovale e Sub-prefeitura do Vale dos Vinhedos, com o apoio da Associação Comunitária Vale dos Vinhedos. O Dim Dim da Casa de Madeira abrirá o desfile dos motorizados, transportando os participantes.

Fotos: Arquivo Aprovale





Voltar