Notícias
18.10.2012 `Dia & Noite Vale dos Vinhedos’, novo projeto da Aprovale


Visitantes poderão viver experiências diárias e noturnas em mais de três meses de atrações diferenciadas

Se o Vale dos Vinhedos já é atraente de dia imagine à noite. É para mostrar aos visitantes como o roteiro pode ser surpreendente que a Aprovale lança o projeto Dia & Noite Vale dos Vinhedos, com atrações distribuídas no período de 30 de novembro a 17 de março do próximo ano, contemplando as festas de final de ano e a vindima. Serão mais de três meses de intensa programação promovendo experiências em vinícolas, hotéis, restaurantes e parques, além de cafés e artesanato.

A vontade da Aprovale de tornar o Vale ainda mais atrativo no final de ano deu força ao projeto. O trabalho começou com o envolvimento e troca de ideias com os associados. Era necessário estimular empresários e comunidade a iluminar seus empreendimentos e residências para o Natal e Ano Novo. Entretanto, a proposta ganhou novas proporções e o período foi ampliado de modo a contemplar, também, a vindima – de janeiro a março. Assim, foi possível potencializar a criação de programas inéditos e eventos exclusivos.

A iluminação de empreendimentos e a ampliação do horário de atendimento invadindo parte da noite estão entre as principais inovações. Isso sem contar na colheita noturna em um vinhedo iluminado. A expectativa da Aprovale é que a cada edição novos empreendimentos passem a fazer parte da proposta, fortalecendo o destino nesta época do ano. “Oferecer opções à noite é um diferencial que torna o Vale dos Vinhedos ainda mais atrativo”, garante o presidente da Aprovale, Rogério Carlos Valduga.

Nesses 108 dias, os visitantes poderão desfrutar de visitação com degustação ou jantar harmonizado, visitas noturnas em vinícolas, colheita noturna, coquetel acompanhado por coral, curso básico de degustação, visita aos vinhedos, apresentação histórica, jantar e decoração temática, presença do Papai Noel, iluminação da fachada, show de fogos, ceias com cardápios alusivos ao Natal e Reveillon, além de pacotes especiais para o período. A programação especial contempla sextas e sábados. A abertura oficial da Vindima no Vale dos Vinhedos está marcada para o dia 02 de fevereiro, numa promoção do Hotel Villa Michelon, com apoio da Aprovale.

Natal em sala de aula
Dia & Noite no Vale dos Vinhedos não se restringe apenas às empresas associadas à Aprovale. O projeto também envolve a comunidade, especialmente alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Lóris Reali, que no dia 20 de outubro participam de uma oficina para confeccionar enfeites natalinos a partir do uso de rolhas, cápsulas, rótulos, garrafas, entre outros. O material será utilizado para decorar a árvore natalina localizada no centro de Bento Gonçalves, além das casas do Vale e também das próprias vinícolas.

Confira algumas atrações
Casa Valduga: Visitação com degustação ou visitação com jantar harmonizado
Vinhos Dom Cândido: Jantar especial com reserva
Vinhos Don Laurindo: Visita noturna à vinícola e após coquetel com o Coral Vale dos Vinhedos
Vinícola Cave de Pedra: Curso básico de degustação todas as sextas e sábados
Vinícola Boutique Lídio Carraro: Visita aos vinhedos, apresentação histórica e jantar harmonizado
Vinhos Larentis: Jantar temático com visitação noturna à vinícola e colheita noturna
Vivatto Parque: Atendimento até às 22h nos dias 08, 15 e 22 de dezembro
Hotel Farina: Jantar harmonizado no Restaurante Arte In Távola
Hotel & SPA do Vinho Caudalie: Iluminação da fachada e vinhedos, rica decoração temática e presença do Papai Noel para distribuição de presentes
Hotel Villa Michelon: Show de fogos, ceias com cardápios alusivos ao Natal e Reveillon e apresentações de solo de piano e Sexteto Tempero Brasil
Artesanato do Vale: Aberto todas as sextas e sábados à noite
Restaurante e Café Vallontano: Jantar harmonizado dia 29 de dezembro a partir das 20h

Programação completa disponível no site www.valedosvinhedos.com.br.

Foto: Naiára Martini





Voltar