Notícias
15.02.2013 Wine Run retorna ao Vale dos Vinhedos


Com inscrições abertas, corrida temática deverá reunir mais de mil participantes no roteiro enoturístico mais charmoso do Brasil em pleno outono

Em sua segunda edição no Brasil, a Wine Run regressa ao Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha) comprovando que o conceito de corrida de rua em torno da cultura do vinho caiu no gosto dos brasileiros. Afinal, 80% dos participantes vêm de outros estados. Com a expectativa de reunir de 1.200 a 1.500 atletas no dia 04 de maio, o evento oferece uma seleção de atrativos esportivos e culturais que vão desde a Meia Maratona (21km), passando pela Corrida de Revezamento em duplas e em trios, até jantares especiais, visitas guiadas, Festa do Espumante, Festa Noturna – Vintage Party, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.winerun.com.br.
 
A Wine Run 2013 deverá movimentar R$ 2 milhões num único final de semana, segundo previsões dos organizadores. Isso porque cerca de 1.500 leitos deverão ser utilizados por atletas e familiares que aproveitarão o evento para conhecer o destino, suas vinícolas, bares e restaurantes. Com este novo conceito, a Wine Run entra, definitivamente, para o calendário brasileiro de corrida de rua devido ao seu apelo temático apoiado no enoturismo, o que a posiciona como um evento full service.
 
Com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), o evento busca sua consolidação. “O charme do Vale dos Vinhedos tem atraído a atenção de organizadores de eventos de diversos setores. O esporte é um deles. E ser sede dessas promoções nos orgulha, ao mesmo tempo em que nos estimula a continuar investindo em novos atrativos”, destaca o presidente da entidade, Rogério Carlos Valduga.
 
Para este ano, muitas novidades serão implementadas, especialmente, no merchandising com medalhas feitas de cortiça, pórticos com estrutura de barricas e pupitres na comunicação visual. A campeã da Wine Run 2012, Nath Correa, já confirmou participação para defender o título conquistado. O kit do atleta será composto por uma camiseta de poliamida, chip da cronometragem, “brinde Vale dos Vinhedos” (inclui 01 suco de uva 200 ml e 01 garrafa de vinho reserva 375 ml), garrafinha squeeze, gel energético, amostra grátis “Orquídea” e número de identificação do participante.

A largada será realizada às 8h30min na Rodovia RS 444 – Estrada do Vinho – na Vinícola Aurora, com encerramento na Via Trento, no campo de futebol em frente a subprefeitura do Vale dos Vinhedos. O percurso, todo no Vale dos Vinhedos, margeia os caminhos dos parreirais em pleno outono, quando as folhas das videiras exibem o avermelhado da estação. O trajeto segue 50% em asfalto, 30% em terra batida e 20% em calçamento de paralelepípedo. O evento é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega com o patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.
 
Seleção de atrativos e serviços
Meia Maratona (prova individual, 21km)
Corrida de revezamento, (DUPLA 9km & 12km) e (TRIO 9km 6km & 6km)
Festa do Espumante (Arena de Chegada)
Buffet de massas, brownies e suco de uva (Arena de Chegada)
Jantar & vinhos em vinícolas e restaurantes participantes
Jantar de massas (véspera do evento)
Visitação guiada nas vinícolas
“Espaço criança” grátis. Cuidados, diversão e apresentação de coral
Sorteio de brindes
Festa Noturna – Vintage Party
Logística de traslados gratuitos
Agência de viagens oficial (pacotes e airport transfer)
Guarda volumes
Simpósio técnico
Cronometragem com chip
Serviço fotográfico – Foco Radical
Cobertura televisiva - ESPN Brasil
 
Categorias – Atletas
- Individual geral (Masculina e Feminina)
18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos
- Dupla geral (Masculina, Feminina e Mista)
- Trio geral (Masculino, Feminino e Misto)



Voltar