Notícias
25.03.2013 Mais de 250 atletas descobriram o Vale dos Vinhedos pedalando


Com percurso de 5,3 quilômetros, passeio ciclístico deu boas-vindas ao outono na manhã do domingo, 24


A bela paisagem do Vale dos Vinhedos serviu, nos dois últimos finais de semana, como atrativo para atletas ou adeptos ao esporte praticarem exercício físico. Depois de ter sediado a rústica no último domingo, 17, neste foi a vez das bicicletas ocuparem a Estrada do Vinho, uma das principais vias do roteiro turístico, em mais uma edição do Passeio Ciclístico do Outono. Promovido pelo Hotel Villa Michelon em parceria com a Jamar Cia. do Esporte e a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), cerca de 250 ciclistas deram boas vindas à estação mais charmosa do ano.

As folhas amareladas serviram como contraste aos capacetes, uniformes e outros acessórios que os ciclistas vestiam. Um dos principais públicos que figurou o passeio foram famílias: era o caso de Lindomar Figueira, 38, e a pequena Louise, 11. O convite veio de Louise: ela colocou em prática argumentos que convenceram o pai a levá-la para o Vale dos Vinhedos na manhã do domingo. “É maravilhoso estar com a família aqui, esta é uma oportunidade única que incentiva o exercício físico e também nos diverte bastante”, comenta Lindomar.

Para percorrer os 5,3 quilômetros foram necessários dois pit-stops. O combustível servido aos atletas na primeira parada, na Vinícola Torcello, levava a identificação da cidade: suco de uva produzido no Vale dos Vinhedos. Em seguida, os participantes abasteceram as energias na vinícola Almaúnica, servidos de água e uma paisagem de encher os olhos.

O término do passeio ocorreu no Hotel Villa Michelon, onde os participantes concorreram a sorteios de brindes enquanto foram recebidos com Sucos Suvalan e biscoitos Isabela. Como prêmios, duas pernoites no Hotel foram entregues para as famílias com maior número de participantes no evento: a família Mazotti, com cinco atletas e Schnitzrt, com quatro, ambas de Bento Gonçalves, faturaram a premiação. Já a bicicleta, sorteada pela Jamar Cia do Esporte, foi entregue a Laura de Gasperi Pompermayer, de 11 anos.



Voltar