Notícias
16.09.2013 50 agentes de viagens de oito estados desembarcam no Vale dos Vinhedos


Capital Nacional do Vinho sedia a Feira Interestadual Móvel do Turismo que, pela primeira vez, ocorre na Serra Gaúcha

Bento Gonçalves recebeu hoje 50 agentes de viagens que participarão da Feira Interestadual Móvel do Turismo (FIMTUR Business). O evento técnico e comercial iniciado hoje, segue até quinta-feira, dia 19, com objetivo de ampliar o potencial de vendas, divulgação e negócios das empresas participantes. É a primeira vez que o evento ocorre na Serra Gaúcha, dando ainda mais visibilidade ao turismo local. O roteiro enoturístico mais conhecido da região, o Vale dos Vinhedos, foi o primeiro local a ser visitado, em uma recepção que ocorreu na Vivatto Parque. No cardápio, um prato quente elaborado pelo chef Rodrigo Bellora, do Restaurante Valle Rustico, foi servido aos visitantes. Uma degustação de queijos, copa, salame, pão caseiro, e diversos outros produtos coloniais provou ainda que, apesar do vinho ser o protagonista da rota, o Vale dos Vinhedos tem muito mais a oferecer.

Durante a tarde desta segunda-feira, dia 16, os profissionais realizam visitas na Casa Valduga, e Villa Michelon, na Casa do Filó e Memorial do Vinho, além do Farina Park Hotel. A realização da FIMTUR Business em Bento Gonçalves é resultado do esforço empregado pelo secretário de Turismo, Gilberto Durante. “É esse tipo de ação que ajuda a promover ainda mais nosso destino como pólo turístico. Nada melhor que os agentes de viagem, responsáveis por acompanhar nossos turistas, entenderem mais sobre nossos vinhos e nossa cultura”, explica o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Juarez Valduga.

A FIMTUR Business

É um evento técnico e comercial que tem por objetivo ser “a feira de turismo que vai onde o agente de viagens está”. A FIMTUR proporciona em seus workshops, com duração de um dia em cada uma das cidades de seus roteiros, contatos de expositores (operadoras, hotéis, companhias aéreas, órgãos e secretarias de turismo…). Os participantes são, exclusivamente, agentes de viagens.



Voltar