Notícias
05.12.13 Viva as experiências do Dia & Noite, no Vale dos Vinhedos


2ª edição do projeto que contempla as atrações de final de ano está aberta, com intensa programação em um roteiro especial

O final de ano pode ser ainda mais encantador com a programação do Vale dos Vinhedos. O projeto Dia & Noite, que teve sua primeira edição no ano passado, valoriza a beleza noturna do Vale, com intensa programação no período de Natal e Réveillon. O projeto segue até dia 6 de janeiro, proporcionando experiências únicas no principal roteiro enoturístico do Brasil. Saborear jantares temáticos, degustar espumantes e vinhos nas 28 vinícolas do Vale dos Vinhedos, e ainda desfrutar de uma paisagem arrebatadora, são motivos de sobra para aproveitar o período de festas no Vale dos Vinhedos.

Nesta segunda edição do projeto Dia & Noite, ações de decoração, iluminação e ampliação do horário de atendimento, fortalecem o destino nesta época do ano. Para iluminar ainda mais o trajeto, compondo o espírito natalino religioso, cultivado tradicionalmente na região, as capelas do roteiro também estão sendo decoradas, em um trabalho conjunto das comunidades de moradores do Vale dos Vinhedos.

O clima de Natal pode ser ainda mais sentido e vivenciado no passeio temático da Maria Fumaça. O passeio sobre os trilhos promete encantar os passageiros, com luzes, canções e surpresas a cada curva. Realizado pela Giordani Turismo, o passeio ocorre durante a noite, nos dias 7 e 14 de dezembro e inclui apresentações nas estações de parada, durante o passeio e ainda um show musical e fogos de artifício na parada final.

O projeto de final de ano do Vale dos Vinhedos proporciona um contato direto com a cultura e as atividades das comunidades locais. A tradição das famílias italianas pode ser acompanhada e vivenciada no roteiro que passa por famílias da Comunidade da Glória, 40 da Leopoldina. A Noite de Epifânia (Notte dei Re Maggi), com o Coral dos Vinhedos, contempla a tradição e os cantos em italiano dos Reis Magos, durante a noite de 5 de janeiro.

Experiências gastronômicas diferenciadas fazem parte da programação especial deste período. Ceias de Natal e de Réveillon estão programadas em hotéis do Vale dos Vinhedos, que oferecem ainda hospedagem de qualidade, em meio à tranquilidade que a natureza oferece. Ao longo do projeto, os restaurantes também trabalham com cardápios diferenciados e com o tradicional sabor da gastronomia italiana.

As vinícolas estão de portas abertas, com degustação de vinhos e espumantes de alta qualidade. A vinícola Pizzato, aderindo à ação de final de ano, atende até mais tarde, 20h30min, nos dias 13, 20, e 27 de dezembro, e 3 de janeiro, oferecendo degustação de espumantes acompanhados de tábuas de frios, bruschetas, pães e frutas da estação. Chás da tarde e muito descanso também compõem a programação, pensada para um final de ano realmente inesquecível.

Programação completa em anexo e no site www.valedosvinhedos.com.br/diaenoite

Imagens: Divulgação / Vale dos Vinhedos



Voltar