Notícias
07.03.14 Vale dos Vinhedos inspira romance


Jornalista mineiro lança obra que retrata a história de amor de Heitor e Isabel

O escritor e jornalista Marcos Paixão, de Leopoldina (MG), lança durante o mês de abril o romance “Vale dos Vinhedos”. A obra, publicada pela Biblioteca 24 Horas, conta a história de amor de Heitor e Isabel. A primeira sessão de autógrafos será na cidade mineira, regada a vinhos e espumantes de vinícolas que integram o roteiro. O lançamento da obra também está sendo programado para o Vale dos Vinhedos.

O Vale dos Vinhedos tem sido alvo de inúmeras publicações. Somente o escritor e morador do local, Remy Valduga, já publicou três romances: Caçador de Caramujos, A História de Catarina e Sonho de um Imigrante, este traduzido e publicado na Província de Trento, Itália. A magia e os encantos do roteiro inspiraram Paixão a escrever o romance. “No surgimento da inspiração para concepção do romance tudo remetia a um cenário que adormecia em meu subconsciente. Ao descrever cada detalhe, me dei conta de que se tratava do Vale dos Vinhedos”, relata o autor.

Segundo ele, os cenários marcantes da região, que se tornou um ícone do turismo no sul do país, foram determinantes nesta construção. “Neste cenário romântico, descrever lugares cheios de sabores que são peculiares foi a maior motivação na escolha. Não somente para viver este romance, como também para dar ao livro o nome desta encantadora região de características únicas e envolventes, Vale dos Vinhedos. Era tudo o que precisava”, conclui.

O lançamento será na Casa de Leitura e a recepção no Espaço Rústico Café, em Leopoldina.

 
Biografia do autor
Marcos Vinício Paixão Vieira é escritor e radialista, nasceu na cidade de Leopoldina, Minas Gerais. Casado, pai de duas filhas, na cidade de Bocaiuva atuou como Secretário de Comunicação e radialista, sendo-lhe conferido o diploma de destaque na impressa local. Atuou nas emissoras Radio Cidade Leopoldina FM, Rádio Luz FM, Rádio Ideal FM (Engenheiro Navarro-MG), Rádio Comunitária de Bocaiuva, Rádio Clube de Bocaiuva AM. Atualmente é gerente administrativo e comunicador jornalístico. Após residir em outras cidades, seu regresso para sua cidade natal, Leopoldina, proporcionou o surgimento de duas paixões: vinho e a escrita. Como escritor, tem editado o livro Vale dos Vinhedos.

 
Imagem: Reprodução da capa do livro



Voltar