Notícias
13.03.14 Obras pintadas com vinho eternizam a vindima


A exposição é do pintor brasileiro Assis Costa

A tinta deu lugar ao vinho e o resultado são 25 obras pintadas com a bebida dos deuses. A exposição “A Vindima em Vinho Tinta”, do artista plástico potiguar Assis Costa, foi inaugurada ontem, 7 de março, no Hotel & Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos, e segue até o dia 16 de março marcando o encerramento do Bento em Vindima, programação que celebra o período da colheita da uva na Capital Brasileira do Vinho.

Ao lançar seu olhar sobre o Vale dos Vinhedos, Costa encontrou inspiração nos vinhedos para criar uma exposição com obras pintadas com vinho, por meio da técnica vinarela, que desenvolve há algum tempo e lhe permite liberdade de criação inerente ao fazer artístico.

O artista apresenta obras em torno da cultura do vinho com destaque para paisagens, o cotidiano de personagens e famílias, o trabalho e a arte de transformar as uvas em vinho. Como inspiração, a arquitetura das antigas casas de pedra, os parreirais, as flores, os ciprestes e o ser humano inserido nesta paisagem.

Cada obra foi pintada com vinho das vinícolas patrocinadoras, contribuindo para a formação de um olhar diferente sobre a arte, despertando os sentidos e incentivando práticas culturais.
Provocando a reflexão e lançando uma técnica inusitada, a exposição chega como uma inovação durante a vindima, fortalecendo a relação que existe entre o vinho e a arte.

A exposição é uma realização da Steffen Projetos e Eventos Culturais, Município de Bento Gonçalves e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves, com apoio do Hotel & Spa do Vinho, Giordani Turismo, Hotel Villa Michellon, Vinícola Salton, Vinícola Aurora, Don Giovanni Vinhos, Vinhedos e Pousada, Revista Adega e Lídio Carraro Vinícola Boutique.

Foto: Lucinara Masiero / Conceitocom Brasil



Voltar