Notícias
14.03.14 Agentes de viagens de todo o Brasil descobrem o Vale dos Vinhedos


Feira Interestadual Móvel do Turismo retorna ao roteiro enoturístico mais famoso do país

Desembarcou no dia 11, no Vale dos Vinhedos, um grupo de 36 agentes de viagens de sete estados brasileiros (MG, PE, PR, RJ, RS, SC e SP), além do Distrito Federal. A iniciativa é mais uma ação de promoção do destino capitaneada pela Secretaria de Turismo. A Feira Interestadual Móvel do Turismo (Fimtur Business) é um evento técnico e comercial com o objetivo de ampliar o potencial de vendas, divulgação e negócios das empresas participantes.

Durante a programação, o grupo teve a oportunidade de fazer visitas técnicas em hotéis do Vale, além de conhecer vinícolas e empreendimentos gastronômicos que fazem parte do roteiro. Recepcionados na Vinícola Don Laurindo pelo presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Juarez Valduga, os agentes viajaram pelo mundo do vinho numa visita guiada que oportunizou degustar vinhos e espumantes. Eles também conheceram e provaram as delícias da Biscoteria Itallinni e da Casa Madeira com seus sucos e geleias.

A degustação de produtos artesanais seguiu na Famiglia Tasca, com a apresentação do museu da família, uma das atrações culturais do roteiro. Aproveitando a exposição do artista plástico potiguar Assis Costa, “A Vindima em Vinho Tinta”, instalada no Hotel & SPA do Vinho, o grupo viu de perto 25 obras pintadas com vinho que eternizam a vindima. O roteiro encerrou com visita guiada na Vinícola Dom Cândido.


A FIMTUR Business


É um evento técnico e comercial que tem por objetivo ser “a feira de turismo que vai onde o agente de viagens está”. A FIMTUR proporciona em seus workshops, com duração de um dia em cada uma das cidades de seus roteiros, contatos de expositores (operadoras, hotéis, companhias aéreas, órgãos e secretarias de turismo…). Os participantes são, exclusivamente, agentes de viagens.

Imagens: Letícia Pereira



Voltar