Notícias
09.04.14 Encenação da Paixão e Morte de Cristo no Vale dos Vinhedos


Celebração é atração no roteiro no dia 18 de abril, reunindo comunidade e turistas

Como acontece todos os anos no período da Páscoa, o Vale dos Vinhedos é cenário da encenação da Paixão e Morte de Cristo, evento que demonstra a religiosidade da região, colonizada por imigrantes italianos. Nesta 16ª edição, a celebração acontecerá dia 18 de abril, a partir das 19h, em frente à Gruta Nossa Senhora de Lurdes, na Comunidade Ceará, quilômetro 17 da Estrada do Vinho.

Integrando as comunidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o evento deverá reunir cerca de 4 mil pessoas na Sexta-feira Santa. A procissão terá a participação de atores locais que encenarão a Via Sacra com orações e cânticos durante o percurso da gruta até o Morro da Vindima. O elenco é composto por cerca de 50 pessoas da própria comunidade. Como inovação está a ampliação da estrutura de som e luz.

Mais de 100 pessoas estão envolvidas na organização do evento, que prevê, ainda, o lançamento da campanha “Fraternidade e Tráfico Humano”. Em seguida, acontece a encenação da Paixão e Morte de Cristo com estações ao longo da subida do Morro da Vindima. Aberto ao público, o evento já é tradição no Vale dos Vinhedos.

Foto: Divulgação Aprovale



Voltar