Notícias
04.06.14 Vale dos Vinhedos na ‘Festa do Tinto’


Programação focada na Copa do Mundo inicia na Arena da ExpoBento e segue até dia 30 de junho com a venda de produtos e degustação de suco de uva do Vale dos Vinhedos, além da exibição de jogos, shows, souvenirs, gastronomia e dança

A emoção do futebol com a realização da Copa do Mundo será compartilhada por turistas e comunidade na Capital Brasileira do Vinho em clima de festa, regada aos bons vinhos da cidade. Formando uma grande torcida, a ‘Festa do Tinto’ entra em campo durante a ExpoBento 2014 e segue no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves até o dia 30 de junho com a transmissão de jogos com a seleção brasileira e aqueles que acontecerão em Porto Alegre. E para brindar, o Vale dos Vinhedos estará presente com um espaço oferecendo a venda de produtos do roteiro e a degustação de suco de uva.

Na ExpoBento, a ‘Festa do Tinto’ acontecerá na Arena montada no pavilhão A, com a transmissão dos jogos em dois telões. O ambiente, que retrata um estádio com arquibancadas, será cercado pela Agroindústria com seus produtos coloniais e pelo espaço Vinícolas, formando um conjunto de atrativos com oportunidades de harmonizar o futebol com sabores e prazeres da região. No dia 12, o jogo de abertura entre Brasil e Croácia, que inicia às 17h, poderá ser acompanhado no local a partir das 18h, quando abre os portões da feira. No último dia da feira, 15, às 16h, será exibido o jogo entre França e Honduras.

“A temática da Expobento é a Copa do Mundo e abraçar a ‘Festa do Tinto’, em parceria com o Poder Público Municipal, é apostar no turismo esportivo, além de oferecer mais um atrativo para nossos visitantes”, destaca o presidente da ExpoBento 2014, Rafael De Toni. Para o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, a ação reforça o trabalho conjunto. “Quando a iniciativa privada e o Poder Público se unem para o bem coletivo o sucesso é garantido e a contribuição para a sociedade é certa”, afirma.

A ‘Festa do Tinto’ segue nos dias 17, 18, 23, 25 e 30 com ampla estrutura montada no hall do Pavilhão A. A programação inclui shows, produtos coloniais, dança, sorteio de brindes, souvenirs, gastronomia, vinhos, espumantes e sucos sempre com início 2h antes de cada jogo. Para brindar cada jogo, estarão à venda taças de acrílico personalizadas, desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) especialmente para o momento. O valor será de R$ 3 a unidade.

O Vale dos Vinhedos, Caminhos de Pedra, Vale do Rio das Antas, Rota Cantinas Históricas e Caminhos da Eulália estarão representados na ‘Festa do Tinto’ nas ações a partir do dia 17. No espaço do Vale dos Vinhedos estarão sendo comercializados produtos do roteiro, além da degustação de suco de uva.

“Criamos um ambiente de festa para torcer pelo Brasil. Queremos formar uma grande torcida, unindo turistas e comunidade. Para isso, montamos uma programação com atrativos culturais da cidade. E para brindar esta grande integração nosso produto maior, o vinho”, comenta o secretário de Turismo, Gilberto Durante. Ele esclarece, ainda, que esta é uma grande oportunidade para divulgar o turismo da cidade.

A ‘Festa do Tinto’ é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio das Secretarias de Turismo e Juventude, Esporte e Lazer, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) e ExpoBento 2014.


AGENDA

EXPOBENTO – ARENA – PAVILHÃO A
12/06 – Brasil x Croácia (17h) – Neste dia a feira abre às 18h.
15/06 – França x Honduras (16h)

HALL PAVILHÃO A
17/06 – Brasil x México (16h)
18/06 – Austrália x Holanda (13h)
23/06 – Camarões x Brasil (17h)
25/06 – Nigéria x Argentina (13h)
30/06 – 1º /G x 2º / H (17h)




Voltar