Notícias
14.11.14 Vinhateiros do Vale apresentada às cartas de vinhos


Identidade do Vale dos Vinhedos foi apresentada a donos de restaurantes e pousadas da região

O fim de tarde quente desta segunda-feira, 10, se mostrou propício para uma reunião de amigos regada a bons vinhos e espumantes. E foi isso que ocorreu no hotel Villa Michellon na apresentação da Vinhateiros do Vale para os donos dos principais restaurantes e pousadas da região. O objetivo: levar ao consumidor e ao turista bebidas de excelente qualidade por um valor acessível e envasadas em garrafas repletas de sabor e história dos principais produtores de vinho do Vale dos Vinhedos.

O coquetel com degustação contou com a presença de imprensa e on trade locais, assim como membros das oito vinícolas participantes da marca coletiva Vinhateiros do Vale: Don Laurindo, Larentis, Torcello, Casa Valduga, Aurora, Dom Cândido, Miolo e Cavas do Vale. O presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos - Aprovale, Juarez Valduga, fez um breve pronunciamento a respeito da marca. “A Vinhateiros do Vale é um sonho. Nossa luta começou desde a vinda dos primeiros imigrantes italianos, que vieram trabalhar nesta terra e torna-la próspera. Demoramos 450 anos para ter uma marca coletiva e espero que esse projeto vá em frente”.

Além da qualidade dos vinhos tintos e espumantes, a Vinhateiros do Vale se diferencia pelo preço acessível. Ao custo de R$ 24,90 cada garrafa, o rótulo pretende com isso tornar a apreciação das produções vitivinícolas da serra gaúcha mais difundida, garantindo o acesso aos prazeres do vinho para o maior número de pessoas. “Os vinhos e espumantes da Vinhateiros são elaborados com os mesmos critérios de qualidade e com a mesma exigência de todas as nossas bebidas. Nossa expectativa é que restaurantes, pousadas, hotéis e supermercados abracem a ideia”, discursou Juarez.



Voltar