Notícias
11.03.15 Candidatas a Rainha do Vale dos Vinhedos imergem na cultura do distrito


Preparação faz parte do roteiro do concurso, que elegerá as soberanas no dia 21 de março

Ser Rainha do Vale dos Vinhedos é muito mais do que representar o distrito. A soberana, que será escolhida entre as nove candidatas ao posto, carregará pelos próximos dois anos a responsabilidade de ser porta-voz da cultura local. Por isso, a fase de preparação para o grande dia, que começou no sábado, dia 7, é tão importante quanto a escolha em si.

Foi no Parque Temático Epopeia Italiana que o dia de Bruna Maran, Emanuele Lorenzini, Júlia Barbieri Zorrer, Mariana Carraro Stello, Nadine da Veiga e Rochelli Conzatti começou. Através da história de Lazaro e Rosa Giordani, as candidatas puderam conhecer um pouco mais do inicio da trajetória das primeiras famílias a desbravarem a região da Serra Gaúcha. A manhã teve continuidade com uma visita guiada à Vinícola Aurora, proporcionando uma proximidade com o mundo do vinho. O almoço no Restaurante Zandonai foi o momento de confraternização. Uma visita técnica na Vinhos Larentis deu continuidade ao dia, que encerrou com uma palestra sobre a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, ministrada pelo diretor técnico da Associação de Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, André Larentis.

No sábado, dia 14, as candidatas participarão de visitas técnicas à Casa Valduga, Casa Madeira e Jardim Leopoldina, encerrando a manhã com almoço típico colonial italiano no Giordani Gastronomia Cultural. O trajeto entre os atrativos será com o Dim-Dim. Além dos passeios e visitas, todas as candidatas estão passando por aulas de passarela, etiqueta e ensaios coordenados por Alexandre Ferrari. No dia 21 de março, as aspirantes ao posto de soberana desfilarão na passarela montada no Ginásio da Capela das Almas, em busca da faixa de Rainha do Vale dos Vinhedos, título hoje ocupado por Sabrina Batistello e as princesas Patrícia Bresolin e Daiane Scopel. Mais de mil pessoas deverão participar da ocasião, que contará com apresentações de artistas locais, além da exibição do recém-lançado documentário “Memórias do Vale dos Vinhedos”.

O evento terá início às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos com a Associação Comunitária Vale dos Vinhedos, na sede da Aprovale, com o organizador Alexandre Ferrari ou com as próprias candidatas. O ingresso custa R$ 10, além de 1 kg de alimento não-perecível ou 1 kg de ração para cães e gatos.

A organização é da Associação Comunitária Vale dos Vinhedos e de Alexandre Ferrari, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Subprefeitura do Vale dos Vinhedos, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves através das Secretarias de Turismo, Viação e Obras Públicas e Saúde. Patrocinam o evento o Hotel Villa Michelon, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Giordani Turismo, Pizzato Vinhas e Vinhos e Union Distillery.

Foto: Dimas Dal Magro



Voltar