Notícias
24.03.15 Vale dos Vinhedos tem nova corte


Soberanas foram eleitas em evento realizado no sábado, 21

Cerca de 500 pessoas acompanharam a escolha da corte do Vale dos Vinhedos que elegeu a candidata Rochelli Conzatti Pereira como Rainha do Distrito no último sábado, 21. Ao lado dela, as princesas Graziela Feil e Júlia Barbieri Zorrer compõe a corte 2015/2016 e ajudarão a representar e valorizar ainda mais a história e cultura do distrito pelos próximos dois anos. 

A programação da escolha iniciou com a entrevista individual das candidatas em coquetel oferecido pelo Hotel Villa Michelon. Por volta das 20h30min, candidatas e jurados seguiram para a Comunidade Capela das Almas, onde ocorreu o desfile individual e a etapa final do concurso. Todas as sete candidatas foram avaliadas pela simpatia, desembaraço, conteúdo das respostas a perguntas realizadas pelos jurados, postura, elegância e beleza. Os aspectos, avaliados individualmente, receberam notas que variaram entre cinco e dez. A soma das pontuações determinou a escolha das grandes vencedoras da noite. As outras quatro candidatas levaram o título de embaixatrizes e representarão o Distrito na impossibilidade da corte o fazer.  Enquanto o júri discutia suas avaliações, o público pode conferir a exibição do documentário “Memórias do Vale dos Vinhedos” e presenciou apresentações de artistas locais, com destaque para os alunos da Escola Lóris Reali, do Vale dos Vinhedos.

Durante as semanas que antecederam o concurso, todas as candidatas passaram por preparatórias de imersão na cultura do vinho e do distrito, bem como aulas de passarela, de etiqueta e ensaios, coordenados por Alexandre Ferrari e Dilmas Dal Magro. Para a nova Rainha do Vale dos Vinhedos, Rochelli Conzatti Pereira, 21 anos, essa etapa foi de extrema importância: “Mesmo vivendo no Vale, muitas vezes não há tempo hábil para ir atrás da história do distrito. A preparação engrandeceu o conhecimento de todas as candidatas, especialmente as visitas técnicas a vinícolas”, declara Rochelli. Ao lado das princesas Graziela e Júlia, Rochelli pretende fazer um reinado que valorize o Vale dos Vinhedos. Para isso, conta com o apoio da corte: “Tentaremos divulgar ao máximo nosso distrito e reforçar os aspectos históricos que muitas vezes ficam perdidos”, ressalta a soberana. 

As soberanas eleitas foram contempladas com Passeio de Maria Fumaça, oferecido pela Giordani Turismo,  vale cabelo e maquiagem, ofertado pela Friends Salão de Beleza, conjuntos de joias da Mel de Assis, cestas de produtos da Queijaria Valbrenta, maletas de vinhos da Lidio Carraro e pares de sapato da Couros do Valleh.

DOAÇÕES
Além da escolha das soberanas, o evento também arrecadou quantidade significativa de alimentos não-perecíveis e ração para animais. Os produtos serão distribuídos a instituições de caridade do município no primeiro compromisso oficial da corte, que será coroada em um baile a ser realizado nas próximas semanas. 

A organização da Escolha da Rainha do Vale dos Vinhedos é da Associação Comunitária Vale dos Vinhedos e de Alexandre Ferrari, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Subprefeitura do Vale dos Vinhedos, Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves através das Secretarias de Turismo, Viação e Obras Públicas e Saúde. Patrocinam o evento o Hotel Villa Michelon, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Circolo Trentino di Bento Gonçalves, Union Distillery, Vinhos Larentis, Vinícola Almaúnica, Angheben Adega de Vinhos Finos, Restaurante Canta Maria, Tecnovin do Brasil, Restaurante Sbornea`s, Polo Pneumáticos e Braido Materiais Elétricos e Iluminação .

Foto: Dimas Dal Magro



Voltar