Notícias
31.03.15 Celebração da fé no espetáculo Paixão de Cristo movimenta Vale dos Vinhedos


Atração ocorre no dia 3 de abril, reunindo comunidade e turistas

O período de Páscoa é tempo de celebração da fé e ressurreição de Cristo. Anualmente, o Vale dos Vinhedos se transforma em palco para o espetáculo de encenação da Paixão e Morte de Cristo, evento que traduz toda a religiosidade da região, colonizada por imigrantes italianos. Este ano ocorre a 17ª edição do evento, no dia 3 de abril, a partir das 19h, em frente à Gruta Nossa Senhora de Lurdes, na Comunidade Ceará, quilômetro 17 da Estrada do Vinho.

A Via Sacra, que retrata os momentos finais de Jesus Cristo antes de sua crucificação, será encenada por cerca de 50 atores locais que, com cânticos e orações, farão do percurso da gruta até o Morro da Cruz uma trajetória emocionante. O evento deverá reunir cerca de 4 mil pessoas na Sexta-Feira Santa, que terão ao seu dispor uma estrutura de som e luz para acompanhar a encenação.

As estações serão encenadas ao longo da subida do Morro da Cruz, onde ocorre o ponto mais emocionante da Paixão e Morte de Cristo: sua Crucificação e Ressurreição. Mais de 100 pessoas estão envolvidas na organização do evento, que é aberto ao público e tradicional no Vale dos Vinhedos. Informações pelo telefone 3459.1278.

 

INFORMAÇÕES
O que? Encenação da Paixão de Cristo
Onde? Comunidade Ceará da Graciema. Km 17 da Estrada do Vinho, no Vale dos Vinhedos.
Horário? 19h
Programação: início na gruta de Nossa Senhora de Lurdes e encenação das estações ao longo do Morro da Cruz.
Informações: 54.3459.1278
Evento gratuito.

 




Voltar