Notícias
01.04.15 Vale dos Vinhedos entra em clima de Páscoa


Degustações de chocolate e harmonização com vinhos estão na programação que se estende até dia 5

Parece que o clima consegue colaborar da melhor forma: a Páscoa chega e as temperaturas começam a cair, formando uma atmosfera ideal para degustar vinhos mais encorpados nas paisagens do Vale dos Vinhedos, que já está ganhando os contornos do outono em suas cores. A programação do roteiro enoturístico mais famoso do Brasil engloba degustações, harmonização de chocolates com vinhos e pacotes de hospedagem especiais para o período.

Os empreendimentos da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, a Aprovale, estarão de portas abertas para o período que engloba Sexta-feira Santa, Sábado Santo e Domingo de Páscoa. Entre degustações, harmonizações, cardápios especialmente preparados para a ocasião, o turista poderá também desfrutar de um espetáculo de fé que rememora os últimos momentos de Jesus Cristo na encenação “Paixão de Cristo”. Tudo pensado para que os visitantes possam desfrutar de uma semana diferenciada no Vale dos Vinhedos. Cursos de harmonização também estão previstos na programação, aprofundando ainda mais a experiência.

Para o presidente da Aprovale, Márcio Brandeli, as atrações de Páscoa no Vale dos Vinhedos mostram o engajamento dos empreendimentos em fazer com que o turista se sinta em casa: “Por ser um feriado santo, muitas famílias optam por desfrutar juntas. Aqui no Vale dos Vinhedos temos programações para todas as idades e gostos para que nossos visitantes possam desfrutar dos atrativos e das nossas paisagens com o maior proveito possível”. A programação completa pode ser conferida no link www.valedosvinhedos.com.br ou você pode baixá-la no final deste texto.

PAIXÃO DE CRISTO

Na Sexta-feira Santa, a Via Sacra, que retrata os momentos finais de Jesus Cristo antes de sua crucificação, será encenada por cerca de 50 atores locais que, com cânticos e orações, farão do percurso da gruta de Nossa Senhora de Lurdes até o Morro da Cruz, na Comunidade Ceará da Graciema, uma trajetória emocionante. O evento, que terá início as 19h, deverá reunir cerca de 4 mil pessoas na Sexta-Feira Santa, que terão ao seu dispor uma estrutura de som e luz para acompanhar a encenação.

As estações serão encenadas ao longo da subida do Morro da Cruz, onde ocorre o ponto mais emocionante da Paixão e Morte de Cristo: sua Crucificação e Ressurreição. Mais de 100 pessoas estão envolvidas na organização do evento, que é aberto ao público e tradicional no Vale dos Vinhedos. Informações pelo telefone 3459.1278.

Clique e baixe a programação completa



Voltar