Notícias
23.04.15 Vale dos Vinhedos celebra Dia do Vinho com programação especial


De 22 de maio a 7 de junho o Vale dos Vinhedos celebra o vinho com farta gastronomia, descontos, degustações e iniciativas diferenciadas

Celebridade principal da região, o vinho ganha uma programação especial no Vale dos Vinhedos para celebrar sua existência em duas semanas de atrações que rememoram a cultura e os costumes da região. Os eventos poderão ser conferidos nos estabelecimentos do Vale de 22 de maio a 7 de junho.

A tradicional degustação de vinhos comanda a programação em comemoração ao Dia do Vinho. No entanto, alguns estabelecimentos oferecerão harmonização de petiscos e descontos que podem variar de 5% a 15% na compra de produtos. Brindes também serão ofertados em determinadas vinícolas. Os hotéis apresentam pacotes com programação especial, garrafas de vinho de cortesia e cursos de degustação. No dia 6 de junho ocorre o tradicional filó italiano, que resgata as antigas tradições dos imigrantes, com direito a gastronomia típica, jogos e muita música. Nos restaurantes, gastronomia alusiva ao período, tendo o vinho como principal ingrediente.

De acordo com Márcio Brandelli, presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos - Aprovale, o Dia do Vinho é um momento emblemático, de valorização da cultura da região e daquela que é a principal fonte de renda de inúmeras família: a elaboração do vinho. “Aqui no Vale dos Vinhedos, todo dia é Dia do Vinho. Ele está inserido em nossas vidas, em nossas trajetórias familiares e até mesmo na nossa religiosidade. Serão duas semanas marcadas por muita alegria e celebração de nossa cultura através da bebida que movimenta o nosso Vale”, enfatiza.

A programação completa do Vale dos Vinhedos para o Dia do Vinho pode ser acessada no link: www.valedosvinhedos.com.br



Voltar