Notícias
06.07.15 Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos é contemplado com a entrega de Auxílio Financeiro


Verba será destinada a contratação de profissional e infraestrutura

A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos - Aprovale, recebeu oficialmente o certificado referente ao auxílio financeiro da Secretaria Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de Turismo - Bento Gonçalves, relativo a dois projetos encaminhados ainda em 2014, solicitando apoio para: Promoção do Roteiro e Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos e Manutenção do CAT – Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos. O investimento representa um grande passo na infraestrutura do roteiro enoturístico, que recentemente recebeu também o certificado de excelência pelo TripAdvisor.

O Vale dos Vinhedos foi a primeira rota turística de Bento a oferecer o serviço de informações ao turista. Mantido pela Aprovale, o CAT conta com o apoio da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves através do auxílio do Comtur e da Secretaria de Turismo do Estado do RS, que cede estagiários para atendimento. “Essa verba firma o comprometimento da Prefeitura com o roteiro Vale dos Vinhedos. Iremos utilizá-la para aprimorar nosso atendimento com a contratação de uma pessoa capacitada para informar e atender bem o turista, informa Jacinta Burtille Valente, vice-presidente da Aprovale.

Diariamente, especialmente nos períodos considerados alta temporada – inverno e vindima, o Vale dos Vinhedos recebe turistas de todas as partes do país e também do mundo. Embora as consultas pelos empreendimentos do Vale e atrações em determinadas épocas do ano possa ocorrer pela internet, há quem prefira o contato presencial para tirar dúvidas e receber indicações: “A procura pelo CAT é grande, o pessoal tem como referência para complementar as informações que capta na internet. Eles procuram dicas mais específicas e elogiam muito o atendimento recebido”, esclarece Jacinta.

O centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos oferece atendimento diariamente (de seg a sex das 09h às 17h – finais de semana, das 09h às 12h30min e das 13h30min as 16h – feriados das 09h às 16h). Conta com estrutura ampla, espaço para exposição, banheiros e internet Wi-Fi.

Foto: Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves. Gilberto Durante – Secretário de Turismo de Bento Gonçalves, Jacinta Valente – Vice presidente da Aprovale, Moacir Menegoto – Presidente do Comtur de Bento Gonçalves e Guilherme Pasin – Prefeito de Bento Gonçalves.



Voltar