Notícias
20.07.15 Soberanas do Vale dos Vinhedos são oficialmente coroadas


Em evento junto a comunidade, Rochelli, Graziela e Júlia apresentaram vestimentas e coroas que as acompanharão durante dois anos de reinado.

A comunidade da Capela das Almas recebeu, no último sábado 18 de julho, o evento de coroação das Soberanas do Vale dos Vinhedos. As aproximadamente 300 pessoas participantes do evento foram recepcionadas pelas embaixatrizes do Vale dos Vinhedos, Emanuele Lorenzini, Nadine da Veiga e Mariana Carraro Stello, que também tiveram a importante missão de apresentar ao público as coroas e vestidos do novo trio representante do Vale dos Vinhedos.

Após um jantar regado ao vinho da região, uma solenidade cheia de mistério apresentou respectivamente os vestidos das princesas Graziela Feil e Júlia Barbieri Zorrer e da Rainha Rochelli Conzatti Pereira. Os vestidos das princesas, confeccionados em tecidos finos, apresentam coloridos bordados que representam o bem mais precioso do Vale dos Vinhedos: a uva e o vinho. Já a rainha Rochelli Conzatti Pereira, carrega em sua vestimenta a responsabilidade de representar a religiosidade do imigrante italiano. O detalhe frontal, um avental estilizado, faz referência à garra e ao trabalho da mulher imigrante, que ajudou a construir esta terra. O vestido da rainha e as coroas do trio também carregam detalhes em pedra, homenageando a uva e o vinho. Complementando o traje, as soberanas calçam Couros do Valleh e Caminito Calçados. As joias que complementam o visual são da Mel de Assis. Cabelo e maquiagem da Corte e Embaixatrizes ficou por conta de Diane Moteler Make-Up.

Em 2015 a Escolha da Rainha do Vale dos Vinhedos comemorou 20 anos. Para representar esta história que elegeu 10 trios representativos, a primeira Rainha do Vale dos Vinhedos, Angélica Sartori, coroou as representantes dos anos de 2015 e 2016. Após, a nova Corte deu início ao baile que encerrou a noite de festa. Rochelli, Graziela e Júlia convidaram o representante da Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos, Lasie Batisti, o Subprefeito do Vale dos Vinhedos, Volnei Cristófoli e o Diretor Técnico da Aprovale, André Larentis, para a valsa de abertura do Baile, que seguiu animado, em meio aos flashes e comemorações do novo trio e embaixatrizes.

O evento de escolha da Rainha do Vale dos Vinhedos e o Baile de Coroação das Soberanas do Vale dos Vinhedos foi realizado pela Associação Comunitária do Vale dos Vinhedos, com apoio da Aprovale, da Subprefeitura do Vale dos Vinhedos e da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Os vestidos foram desenhados por Alexandre Ferrari e as coroas confeccionadas por Sena Joias, de Guaporé.

Os eventos contaram com o patrocínio das seguintes empresas: Hotel Villa Michelon, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves, Circolo Trentino di Bento Gonçalves, Vinícola Almaúnica, Vinhos Larentis, Union Distillery, Polo Pneumáticos, Angheben Adega de Vinhos Finos, Restaurante Canta Maria, Tecnovin, Restaurante Sbornea`s, Braido Materiais Elétricos e Iluminação, Adega Cavalleri, Casa Valduga, Miolo Wine Group, Cavas do Vale, Famiglia Tasca, Vinhos Michele Carraro, Milantino Vinhos e Espumantes, Pousada Ca`Di Valle, Terragnolo, Vallontano Vinhos Nobres, Vinhos Titton, Don Laurindo, Peculiare Vinhos Finos, Pizzato Vinhas e Vinhos, Vinícola Torcello, Vinícola Aurora, Casa do Frango, Padaria Brasil e Tortas 8 da Graciema. Prêmios para as eleitas: Couros do Valleh, Caminito Calçados, Jóias Mel de Assim, Friends Centro de Beleza, Lídio Carraro Vinícola Boutique, Giordani Turismo e Queijaria Valbrenta.







Voltar