Notícias
31.07.15 Soluções criativas para os desafios da cidade


Soluções criativas são a saída para resolver os desafios da cidade. Um exemplo disso pode ser conferido no distrito do Vale dos Vinhedos. Uma área próximo ao 8 da Graciema, que servia de depósito de lixo, foi substituída por flores.

No local, a subprefeitura com apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale, e Secretarias de Meio Ambiente de Bento Gonçalves e Garibaldi, construiu um canteiro e plantou lírios amarelo, flor símbolo do Vale dos Vinhedos.

Conforme o subprefeito, Volnei Christófoli, a ação atendeu um pedido dos moradores, e da Aprovale. “Onde havia lixo, agora temos flores. O local ficou mais bonito e aprazível para os moradores e turistas que transitam pela via. E o melhor sem nenhum custo para o Município”, destaca.

Vale destacar que outros pontos do distrito também sofreram intervenções anteriormente. Ajardinamento foi realizado em locais estratégicos, visando embelezamento e preveção a colocação de lixo e placas indevidas. Como exemplo temos o entroncamento entre a RS 444 e a Via Trento, e encontramento entre a BR470 e a RS 444 – trevo de acesso ao Vale dos Vinhedos. Também foram realizadas ações em ruas específicas do distrito, visando a melhora na coleta de lixo.



Voltar