Notícias
10.08.15 Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos conta com totem digital


Equipamento traz informações turísticas e faz parte do projeto Bento Interativa

Com grande fluxo de turistas, o Vale dos Vinhedos  foi um dos pontos escolhidos pelo projeto Bento Interativa para receber um dos dez totens digitais instalados na cidade em pontos com grande fluxo de visitantes. A instalação na sede da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale, ocorreu na tarde desta quinta-feira, 6. O totem já está em funcionamento e a disposição da comunidade e visitantes.

O totem é fruto de um projeto desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves que pretende ampliar a qualidade do atendimento prestado aos turistas. Com tecnologia de tela touch screen (a mesma utilizada em tablets e smartphones), ele traz informações de Bento Gonçalves e seus pontos turísticos em português, inglês e espanhol. Para a vice-presidente da Aprovale, Jacinta Burille Valente, o recurso trará mais possibilidades de interação ao Centro de Atendimento ao Turista do Vale dos Vinhedos: “Ele reúne informações úteis, tem um visual atrativo e totalmente intuitivo, o que facilita e agiliza o processo de informação”, declara Jacinta.

Mensalmente, os relatórios individuais de cada ponto turístico serão monitorados pela Secretaria de Turismo, já que os totens contam com um sistema de avaliação quantitativa (total de acesso, locais e empreendimentos mais buscados) e qualitativa, com avaliação dos locais visitados feitas pelos usuários. No caso do Vale dos Vinhedos, o turista poderá ter acesso a todos os empreendimentos do Vale e suas informações quanto a localização exata, telefones e breve descritivo.

Além do CAT da Aprovale, os totens estão instalados na Estação Rodoviária de Bento Gonçalves, CAT da Pipa Pórtico, CAT Via del Vino, Parque de Eventos, Maria Fumaça e Epopeia Italiana, Fundação Casa das Artes, Shopping Bento e Shopping L América.

Fotos: Naiára Martini/Aprovale



Voltar