Notícias
11.08.15 Vale dos Vinhedos representado na VIII Vinum Brasilis


Diretor Técnico da Aprovale, André Larentis, participará do evento, que ocorre nos dias 12 e 13 de agosto

A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, a Aprovale, será representada na 8ª edição do Vinum Brasilis, principal mostra de vinhos e espumantes nacionais, pelo diretor técnico da entidade, André Larentis. Na ocasião, o enólogo falará sobre a Indicação Geográfica do Vale dos Vinhedos. O bate-papo faz parte da programação intensa do evento, que ocorre dentro das atividades do 27º Congresso Abrasel.

Serão dois dias voltados aos vinhos e espumantes brasileiros. Uma oportunidade para valorizar a elaboração da bebida verde-amarela e levar a um universo de palestrantes e público diversificado a representatividade dos vinhos do Vale dos Vinhedos. A convite do Sebrae, em uma ação que visa promover as Indicações Geográficas Brasileiras, André Larentis explanará acerca da Indicação de Procedência e Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos. Sua fala vem para enriquecer uma experiência interessante: ela fará parte da programação do Mesa ao Vivo, que ocorre no evento e contará com chefs de renome internacional que harmonizarão seus pratos com os vinhos nacionais. Para a ocasião, André esclarece que levará vinhos que carregam a D.O. para serem degustados. “Será uma troca de ideias interessante, primordial para levarmos para o evento a qualidade dos vinhos e espumantes elaborados no Vale do Vinhedos”, pontua o diretor técnico. A palestra de Larentis está programada para o dia 12 de agosto, a partir das 17h15min. A programação completa do evento pode ser conferida no site www.congressoabrasel.com.br/programacao.

O Vinum Brasilis é atualmente o mais importante evento exclusivo de vinhos brasileiros fora de Bento Gonçalves. A feira já faz parte do calendário oficial do Circuito Brasileiro de Degustação, realizado nas principais capitais do país, com o objetivo de fomentar a indústria Vitivinícola Brasileira. Até o momento já estão confirmadas 25 vinícolas que irão colocar à disposição do público cerca de 200 rótulos para degustação dos melhores vinhos produzidos no Brasil. O evento ocorre nos dias 12 e 13 de agosto, no Centro Universitário IESB Campus Edson Machado, em Brasília.



Voltar