Notícias
04.12.15 Vale dos Vinhedos sedia Fórum Intermunicipal de Planejamento Turístico e Econômico


Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul foram agraciadas como sócias honorárias da Aprovale

Com iniciativa da Diretoria Executiva da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale, sob coordenação da Diretora de Infraestrutura sra. Deborah Villas-Bôas Dadalt, na manhã do dia 03 de dezembro, nas dependências do Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, foi realizado o Primeiro Fórum Intermunicipal de Planejamento Turístico e Econômico, reunindo os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.

Questões relacionadas ao desenvolvimento turístico e econômico do Vale dos Vinhedos foram discutidas pelas autoridades. Estavam presentes no evento os prefeitos, secretários de turismo, obras e planejamento e diretores dos Ipurbs dos três municípios, juntamente com o subprefeito do distrito e as diretoras da Atuaserra e SEGH. Representando a Assembleia Legislativa, participou do evento o Deputado Estadual Vinícius Ribeiro.

A pauta abordada contemplou a Ciclovia, Unificação do Plano Diretor e Infraestrutura. Também foi proposta a transformação da área demarcada do Vale dos Vinhedos em Zona Franca de Vinhos do Brasil.

Em cerimônia aberta aos associados da Aprovale e a comunidade, as Prefeituras dos três municípios que integram a rota foram agraciadas com o título de sócias honorárias da entidade.

O Fórum serviu de incentivo ao trabalho integrado para o desenvolvimento do Vale dos Vinhedos, possibilitando a criação de agenda de trabalho para 2016.

Fotos: Naiára Martini / Acervo Aprovale



Voltar