Notícias
16.03.16 Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo é encenada no Vale dos Vinhedos


Celebração é atração no roteiro no dia 25 de março, reunindo comunidade e turistas

O Vale dos Vinhedos mais uma vez será cenário da encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, evento anual que reforça a religiosidade regional, colonizada por imigrantes italianos.

Em 2016 a comunidade do Vale dos Vinhedos realiza a 18ª edição do evento, que acontecerá no dia 25 de março, a partir das 19h. A Gruta Nossa Senhora de Lurdes, na Comunidade Ceará, quilômetro 17 da Estrada do Vinho, será o ponto de partida da celebração.

Integrando as comunidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, o evento deverá reunir cerca de 4 mil pessoas na Sexta-feira Santa. A procissão terá a participação de atores locais que encenarão a Via Sacra com orações e cânticos durante o percurso da gruta até o Morro da Vindima. O elenco é composto por cerca de 50 pessoas da própria comunidade, que realizam trabalho voluntário durante toda a preparação e apresentação. 

Mais de 100 pessoas estão envolvidas na organização do evento. Tradição no Vale dos Vinhedos, reúne público local e visitantes hospedados na região turística.

Serviço
Evento: Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo no Vale dos Vinhedos
Data: 25 de março
Horário: 19h
Local: Gruta Nossa Senhora de Lurdes, na Comunidade Ceará da Graciema, quilômetro 17 da Estrada do Vinho, Vale dos Vinhedos. As estações serão encenadas ao longo da subida do Morro da Vindima (também conhecido como Morro da Cruz ou Morro da Antena).
Valor: evento gratuito..
Informações: contato@valedosvinhedos.com.br



Voltar