Notícias
21.06.16 Exposição de trajes homenageia história das Soberanas do Vale dos Vinhedos


Trajes das 10 cortes eleitas serão representados por 11 vestidos usados ao longo de 20 anos

A força da mulher italiana foi de extrema importância para os primeiros imigrantes se estabelecerem nas terras do que hoje é conhecido como o Vale dos Vinhedos. O trabalho, a religiosidade e os cuidados como matriarcas das humildes famílias são fatores reconhecidos e inseparáveis da história de imigração na região.

Há 20 anos, o Vale dos Vinhedos homenageia essa memória na figura das Soberanas do distrito. Cada corte, composta por uma rainha e duas princesas, representa a diversidade do Vale, e tem a missão de promover as belezas, a cultura e a história do distrito.

Em 2015 o concurso de escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos completou 20 anos de história, em meio às comemorações dos 140 anos da Imigração Italiana no Brasil. Em 2016 é a vez do Vale dos Vinhedos comemorar 140 anos da chegada do primeiro imigrante no distrito.

Unindo as comemorações, a Aprovale e o L`América Shopping Center realizarão, de 21 de junho a 03 de julho a Exposição de trajes das Soberanas  do Vale dos Vinhedos. Ao todo, serão expostos 11 trajes representativos das 10 cortes eleitas em 20 anos de história.

A atual Rainha do Vale dos Vinhedos, Rochelli Conzatti Pereira, é a grande responsável pela idealização e organização da exposição, por entender que as 10 cortes eleitas devem ser homenageadas. “Ao comemorar os 20 anos desde a primeira edição do concurso, nada mais justo do que relembrar a historia. A exposição dos trajes foi a forma que encontramos para homenagear todas estas mulheres que foram importantes na disseminação da cultura e história do Vale dos Vinhedos. Todas foram muito importantes e continuam sendo exemplo para as novas gerações”, reforça Rochelli.

A exposição é uma realização da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale, do Shopping L`América e das Soberanas do Vale dos Vinhedos, com apoio da Cooperativa Vinícola Aurora, e das lojas GuriGuria, Maggia Íntima, Quorum, Huomem, Adhapt Modas, Natal Fitness, Essência Jovem e Carlizze.


SERVIÇO

O que: Exposição dos trajes em homenagem aos 20 anos das Soberanas do Vale dos Vinhedos
Onde: terceiro andar do Shopping L`America
Período: de 21 de junho a 03 de julho
Horário de visita: diariamente, das 10h às 22h
Informações: contato@valedosvinhedos.com.br ou 54.3451.9601



Voltar