Notícias
15.09.16 Vale dos Vinhedos realiza visita técnica de capacitação com Colaboradores do CAT de Bento Gonçalves


Colaboradores dos Centros de Atendimento ao Turista - CAT de Bento Gonçalves tiveram uma tarde de descontração e aprendizado

Estar preparado para bem receber e informar nossos visitantes é fundamental, mesmo em épocas em que a internet nos oferece acesso facilitado a diversos assuntos. Pensando na capacitação, na qualificação da informação e em oferecer uma tarde de integração e conhecimento, o Vale dos Vinhedos, através da Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale, realizou na tarde de ontem um encontro com os atendentes dos Centros de Atendimento ao Turista de Bento Gonçalves – CAT.

A primeira parada da equipe composta por 10 pessoas foi na Biscotteria Itallinni. O grupo, recebido pela enóloga Jussara Ferron, realizou uma visita guiada a fábrica e degustou 17 sabores de biscoitos produzidos no coração do Vale dos Vinhedos.

Em seguida, além de apreciar a paisagem e realizar belos registros fotográficos, os atendentes foram recepcionados pela Supervisora de Varejo e Mestre Tauana Macedo de Paula, que guiou o grupo em uma visita técnica pelas dependências da Vinícola Cave de Pedra.

O grupo também conheceu a Lídio Carraro Vinícola Boutique, onde através da explanação de Isabel Carraro, pode conhecer o conceito purista da vinícola familiar, bem como o case dos Vinhos oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016, elaborados pela vinícola.

Em seguida, foi a vez do grupo ser recepcionado pela equipe do Jardim Leopoldina. Neste atrativo, através das explicações de Vanessa Bonatto, coordenadora do espaço, o grupo pode conhecer um pouco mais sobre as cervejas Leopoldina, os serviços oferecidos no local, bem como degustar os gelattos produzidos pela casa.

Para encerrar a tarde de visitas, Liliane Prestes ofereceu uma verdadeira aula sobre vinhos, através dos produtos da Dom Cândido Vinhos Finos. A visita ao varejo foi um momento descontraído onde o grupo pode degustar variedades peculiares como a Petit Verdot e a Marcelan, e tirar suas dúvidas sobre a Dom Cândido.

O grupo participante desta visita técnica já está em atuação junto aos CATs da Pipa Pórtico e das rotas turísticas Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra. O atendimento nestes espaços é realizado diariamente, e tem como objetivo auxiliar o visitante na elaboração de seu roteiro pela região, e orientá-los sobre quais as melhores rotas a serem seguidas para seus destinos.

Foto: Naiára Martini



Voltar

Warning: Unknown: open(C:\Windows\Temp\sess_524b040f4a48ecaa4e736f8a9f3692ee, O_RDWR) failed: Invalid argument (22) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (C:\Windows\Temp) in Unknown on line 0