Notícias
01.02.17 Maratona do Vinho ocorre no próximo dia 12 de fevereiro


Atividade deseja aliar saúde, esporte, convivência e alegria

Muito além de uma competição esportiva, a Maratona do Vinho é um evento que coroa a temporada da colheita da uva, matéria-prima para a elaboração de vinhos e espumantes. A Maratona contemplará os municípios de Garibaldi, Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul e a edição de 2017 ocorre no próximo dia 12 de fevereiro.

Durante a atividade, os participantes percorrerão o Vale dos Vinhedos, a Estrada do Sabor e a Rota dos Espumantes, aliando o mundo do vinho, do turismo e da gastronomia com o do esporte. A prova contempla maratonistas de alto rendimento, atletas amadores, representantes de academias, clubes, associações, grupos de amigos e familiares que estão em busca de harmonia e saúde. Pontos de ‘Vino Stop’, belas paisagens e o aroma das uvas são adicionais da competição.

Na Fórmula 1, a área de reabastecimento é nos Pit Stops, já na Maratona do Vinho, a área de reabastecimento é nos ‘Vino Stops’ - momentos de  revezamento e descontração regados a uva, suco, vinho, pão, queijo, salame, além de músicas e danças típicas da região. Além da premiação aos primeiros colocados, todos os atletas receberão a medalha de participação.

Dotado de substâncias antioxidantes, o vinho é capaz de auxiliar na recuperação pós-prova. Os benefícios da bebida para a saúde estão relacionados com os polifenóis presentes nas sementes e na casca das uvas. O consumo moderado de vinho tem relação com o bem-estar e a longevidade.

Detalhes sobre como participar, o regulamento e demais informações podem ser encontradas no site: www.maratonadovinho.com.br. A organização da Maratona é da Lavandosky Promoções. Em Garibaldi, a Prefeitura Municipal apoia o evento, assim como as prefeitura de Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul.

A Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos - Aprovale, também apoia o evento, que terá sua maior parte realizada no território do Vale dos Vinhedos. Roteiro de enoturismo modelo e primeira Denominação de Origem de Vinhos no Brasil, o Vale apoia a realização do esporte em concomitâcia com o consumo moderado de vinho e o livre consumo do suco de uva, que beneficiam a saúde e a recuperação dos atletas.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Garibaldi




Voltar