Notícias
20.02.17 Vindima é atração no período de carnaval no Vale dos Vinhedos


O roteiro de enoturismo mantém sua programação de Vindima oferecendo atrativos diferenciados para aqueles que buscam tranquilidade durante o carnaval

O Vale dos Vinhedos é atração nas quatro estações do ano. A cada mudança da natureza, uma nova programação inspirada na estação é ofertada aos visitantes. Até março de 2017 o Vale dos Vinhedos vive a Vindima, a colheita da uva, com uma intensa e variada gama de atividades dedicadas àqueles que desejam ter experiências inspiradas na colheita.

Durante o carnaval 2017 não será diferente. Os empreendimentos da rota estarão abertos em todos os dias de folia oferecendo, além das visitas tradicionais, atividades diferenciadas inspiradas na colheita da uva. O objetivo é apresentar alternativas para aqueles que desejam tranquilidade, sem deixar de curtir o final de semana de carnaval.

As programações são variadas: colheita e pisa das uvas, pacotes de hospedagem inspiradas no período, piqueniques em meio às videiras carregadas de uvas, gastronomia inspirada na estação, cursos de degustação, harmonização, festas e passeios de resgate cultural, degustação às cegas e degustação vertical são algumas das ofertas.

Para aqueles que desejam curtir a natureza e mesmo assim não dispensam uma festa no carnaval, o Vale dos Vinhedos apresenta duas atrações: o Carnavale no Wine Garden e o Burguer & Beer no Valle Rustico Restaurante. A proposta de ambos os eventos é aliar boa música e gastronomia de qualidade aos vinhos e cervejas da região, para aproveitar com grandes amigos em meio à natureza. O Carnavale do Wine Garden acontecerá de 24 a 28 de fevereiro, das 10h às 01h. E o Burguer & Beer acontecerá no dia 28 de fevereiro, das 12h às 21h.

A Comunidade do Vale dos Vinhedos também oferece uma proposta diferente para homenagear nossa cultura e nossos antepassados. Na Festa da Cuccagna, que será realizada no dia 25, a colheita do salame e a árvore da fartura são a grande atração, aliada ao famoso merendin, com as delícias gastronômicas da nossa região.

Para os que têm interesse em se hospedar no Vale dos Vinhedos, a dica é reservar o quanto antes as diárias. O período de carnaval é um dos mais movimentados da Vindima, e as pousadas e hotéis ofertam pacotes temáticos. A expectativa é de que cerca de 7 mil pessoas venham passar o carnaval em meio as belezas do Vale dos Vinhedos.

No blog do roteiro é possível ter acesso à programação completa de carnaval e também aos horários de atendimento dos atrativos. Todos atenderão normalmente no período: www.valedosvinhedos.wordpress.com/carnavalvaledosvinhedos










Voltar