Notícias
26.05.17 Vem aí a La Sfida – Espumantes 2017, com prova realizada no Vale dos Vinhedos


A La Sfida é a junção do esporte e do turismo, em três dias de prova e diversão na Serra Gaúcha

O termo italiano La Sfida significa desafio, duelo, confronto. Já espumante é todo vinho que sofre duas fermentações naturais. A primeira é a fermentação alcoólica, comum de todos os vinhos, onde o açúcar da uva se transforma em álcool. A segunda, onde o espumante adquire a efervescência, tanto pode ocorrer em tanques de aço inox pressurizados (método charmat) como podem ser feitas na própria garrafa (método champenoise ou tradicional/clássico).

Assim, La Sfida – Espumantes 2017 é o desafio de vencer e a vivência de competir, pois carrega a essência da força e da coragem pela imersão nos usos e costumes da Região, o esforço para vencer, o convívio com as diferenças e novas experiências.


O evento é exclusivo a 300 pacotes turístico-esportivos. A limitação se deve ao nível de exigência estabelecida na seleção dos prestadores de serviço que atuarão nas 72 horas a serem vividas numa das mais belas regiões do Brasil e na época de muitas comemorações relativas ao tema.

Serão quatro dias de atividades. Tudo começa com uma corrida matinal (Corsa) num ambiente rural de natureza exuberante, com direito a merendim*, visitas a vinícolas, ingresso para a festa do espumante brasileiro, a Fenachamp, cursos de harmonização e degustação de espumantes e, como granfinale, um brunch dentro de uma das maiores vinícolas do Vale dos Vinhedos.

As provas e programações turísticas acontecerão nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Em cada dia do evento, uma corrida e uma programação especial em 3 cidades da Serra Gaúcha, com tradição na elaboração do vinho: Pinto Bandeira, Garibaldi e Bento Gonçalves. O encerramento das atividades acontecerá no coração do Vale dos Vinhedos no dia 15 de outubro.

Para participar, estão disponíveis 4 opções de pacotes. Destes, 3 incluem a programação especial do evento, passeios turísticos, hospedagem e muito mais. E um deles, dedicado aos que moram na Serra, apenas para as 3 corridas e merendim*.

Para adquirir e reservar o seu lugar neste evento inédito na Serra, acesse o site da La Sfida: www.lasfida.com.br/index

O que: La Sfida - Espumante 2017
Quando: 13, 14 e 15 de outubro de 2017
Onde: Pinto Bendeira, Garibaldi, Bento Gonçalves e encerramento no Vale dos Vinhedos
Informações: www.lasfida.com.br
Inscrições: https://goo.gl/Hs8wA1
Para outros: contato@lasfida.com.br ou (51) 9 8472-1612 | (51) 9 9186-6604

*Merendim é uma refeição típica da Região da Uva e do Vinho. É um ‘café colonial’, ou seja, uma refeição que não tem a finalidade exclusiva de um café da manhã e pode ser degustado a qualquer hora do dia. Tradicionalmente é composto de uma farta mesa de pães variados, cucas, bolos, grostoli, biscoitos, manteiga, geleias de frutas, mel, frutas da época, queijos, salame, copa, etc., com muito vinho, espumantes e suco de uva. E o melhor de tudo é que a maioria dos produtos é artesanal e de produção caseira.



Voltar