Notícias
19.01.18 Governador José Ivo Sartori visita sede da Aprovale


Governador do RS visitou a sede da Aprovale durante ato de inauguração da recuperação da RS 444, no Vale dos Vinhedos

Na tarde de ontem, 18 de janeiro de 2018, o Governador José Ivo Sartori, acompanhado do Secretário dos Transportes do RS, Pedro Westphalen e autoridades regionais, esteve no Vale dos Vinhedos para avaliar e inaugurar a RS 444 que corta a rota turística, após a sua recuperação realizada no final de 2017.

Na oportunidade o Governador retribuiu a série de visitas realizadas pelos dirigentes da Aprovale ao seu gabinete, com o objetivo de pleitear inúmeras melhorias para a região. O Governador, Secretário e autoridades foram recepcionados pelo presidente da Aprovale, Márcio Brandelli, pelo vice-presidente Avelino Zanetti Filho, pelo Diretor de Enoturismo, Lucimar Roncaglio, pela Diretora de Setoriais, Márcia F. Bellora, pelo Diretor de Relações Comunitárias, Décio Tasca e pelo Diretor Administrativo Carlos Alberto Trevisan.  Também estavam presentes os representantes do Conselho Superior da Aprovale, Rogério Carlos Valduga e Ademir Brandelli.

Após brindarem a revitalização da RS 444, o presidente da Aprovale agradeceu ao Governador, ao Secretário e aos engenheiros do DAER, pelo atendimento a uma das demandas da entidade - a recuperação da RS - e aproveitou a oportunidade para reforçar os demais pleitos atualmente defendido pela Aprovale - Ciclovia Vale dos Vinhedos e criação da Zona Franca de Vinhos Vale dos Vinhedos - pedidos anteriormente apoiados pelo Governador e recebidos positivamente durante a visita.

Em seu discurso, José Ivo Sartori parabenizou o trabalho do Secretário Westphalen e dos engenheiros do Daer, coordenados por Rogério Uberti, ressaltando que estes conseguiram otimizar o trabalho de recuperação das estradas regionais. Disse que aquilo que o estado pode fazer, o estado faz, e que ele fica muito feliz vendo a população contente com o trabalho que foi feito. Disse também que a RS não é apenas uma melhoria para o turismo, mas o resultado o protagonismo regional. Citou as entidades locais, dentre elas a Aprovale, reforçando que nossa região possui pessoas jovens com capacidade empreendedora. Encerrou dizendo que precisamos cuidar do futuro, pois o trabalho realizado é uma semente para novos projetos.

Após o brinde e discursos, as autoridades locais realizaram a foto oficial em frente a sede da Aprovale e junto ao asfalto renovado. Após seguiram para a Abertura da Estação Vindima, onde as Soberanas do Vale dos Vinhedos recepcionaram o Governador representando a comunidade.

Fotos: Naiára Martini



Voltar