Notícias
06.05.18 Vinhos com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos são premiados na França


Casa Valduga e Miolo Wine Group trouxeram para o Vale dos Vinhedos medalhas de ouro

A mais antiga avaliação de vinhos realizada na França reconheceu a qualidade e o diferencial dos vinhos da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos. O Challenge International du Vin 2018 é o maior evento realizado no país e teve sua edição 2018 efetivada nos dias 20 e 21 de abril em Bordeaux.

Dentre as 5 mil amostras degustadas, entre os melhores chardonnays avaliados está o Casa Valduga Leopoldina Gran Chardonnay 2017 D.O., elaborado pela Casa Valduga Vinhos Finos. E dentre os melhores tintos, está o Miolo Merlot Terroir 2015 D.O. elaborado pela  Miolo Wine Group. O concurso contou com 800 degustadores especialistas.

Vale destacar que ambas as amostras premiadas com medalha de ouro possuem Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, o que reforça ainda mais a qualidade dos produtos que recebem esta distinção, e a seriedade do processo gerido pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos – Aprovale.
O Merlot Terroir da Miolo Wine Group passou pelo processo da Denominação de Origem em 2015, e o Chardonnay da Casa Valduga no final do ano passado, em 2017.

Além de Miolo e Casa Valduga, a Vinícola Aurora, associada a Aprovale, teve dois vinhos premiados com a medalha de bronze. A Casa Valduga, além do Chardonnay, teve também o espumante 130 anos Espumante Blanc de Noir premiado com medalha de bronze.

As 5 mil amostras avaliadas foram provenientes de 38 países, sendo 11 das reconhecidas elaboradas no Brasil, promissor produtor de vinhos e espumantes, com qualidade comprovada.

Foto: Challenge International du Vin



Voltar