Notícias
09.10.18 Cinco candidatas concorrem ao título de Rainha do Vale dos Vinhedos


Alessandra Vinhatti, Gabriele Carraro, Jéssica Tomasi, Nadine da Veiga e Tamiris Cassineli desfilarão na passarela do Despertar do Vale, no dia 24 de novembro, nos Jardins do Hotel Villa Michelon, às 16h.

As candidatas que representam 5 comunidades distintas do Vale, buscam a faixa de Rainha do Vale dos Vinhedos, título hoje ocupado por Rochelli Conzatti Pereira, acompanhada pelas princesas Graziela Feil e Júlia Zorrer.

O Despertar do Vale 2018 abraçará a Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos como uma atração integrante de sua programação. Pela primeira vez comunidade, associados Aprovale e visitantes do Despertar do Vale se reunirão na ação de reconhecimento das representantes da comunidade que receberão o título de rainha e princesas. A iniciativa tem por objetivo a integração do Vale dos Vinhedos por meio dos festejos em homenagem a transição entre a primavera e o verão, véspera da safra da uva.
Além de apreciar a Escolha das Soberanas, que iniciará às 16h no dia 24/11, os presentes poderão usufruir da estrutura do evento macro Despertar do Vale: vinhos, espumantes e suco de uva, pratos da gastronomia e da agroindústria local estarão dispostos no entorno do palco onde a escolha acontecerá, sendo possível que o público presente consuma os produtos antes, durante e depois da escolha do novo trio de representantes.

O ingresso para o Despertar do Vale e para a Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos é único, e a venda iniciará em breve. O valor para compra antecipada será de R$ 15,00, o que dá direito a uma taça personalizada do evento.


Pré-concurso
Enquanto o evento é organizado pela Associação Comunitária em parceria com a Aprovale, a preparação das candidatas já iniciou. Além dos ensaios para o desfile, as representantes das comunidades do distrito também estão participando de palestras e visitas especiais em empreendimentos do Vale dos Vinhedos. O objetivo é aproximá-las dos atrativos do roteiro, ampliando os conhecimentos em torno da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil. Mais do que beleza, as candidatas representarão a história e a cultura do distrito, sendo de fundamental importância este período de preparação. Os dois primeiros encontros aconteceram em 29 de setembro, com a apresentação das candidatas para a organização do concurso, e no dia 06 de outubro, em uma conversa descontraída com as ex soberanas Vanessa Crestani e Letícia Dal Magro, rainha e princesa do Vale dos Vinhedos nos anos de 2011 e 2012. Neste encontro também esteve presente a atual rainha Rochelli Conzatti Pereira e a princesa Graziela Feil.

Novos treinamentos acontecerão nos dias 20 de outubro, com visita aos atrativos do Vale dos Vinhedos, mini curso de degustação e apresentação sobre a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, e 27 de outubro será dedicado às dicas de beleza e comportamento. As atividades visam a qualificação para a entrevista oficial com os jurados, que acontecerá no dia 10 de novembro. A programação de treinamentos é coordenada pela atual rainha, Rochelli Conzatti Pereira.

SERVIÇO
Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos
Data: 24 de novembro de 2018, durante a realização do Despertar do Vale
Local: Jardins do Hotel Villa Michelon
Horário do evento de Escolha: 16h
Ingresso antecipado: R$ 15 por pessoa, com direito a taça oficial do evento. Consumo a parte.
Pontos de venda: serão divulgados em breve

Conheça as candidatas
Fotos no blog do Vale dos Vinhedos: www.valedosvinhedos.wordpress.com

Alessandra Vinhatti
Comunidade: Vinosul
Idade: 25 anos
Alessandra é Designer especializada em Desenvolvimento de Produtos pela FTEC, com atuação em empresa de móveis.

Gabriele Carraro
Comunidade: Linha 40 da Leopoldina
Idade: 18 anos
Gabriele é estudante do curso de Bacharelado em Administração pela FTEC, com atuação como secretária em clínica estética.

Jéssica Tomasi Bonet
Comunidade: Linha Ceará da Graciema
Idade: 26 anos
Jéssica é Engenheira de Bioprocessos e Biotecnologia pela UERGS, com atuação na área de marketing e controle de qualidade em uma vinícola.

Nadine da Veiga
Comunidade: Linha 8 da Graciema
Idade: 20 anos
Nadine é estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo pela UCS, com atuação na área administrativa em uma vinícola.

Tamiris Cassinelli
Comunidade: Linha 15 da Graciema
Idade: 21 anos
Tamiris é Técnica em Agropecuária pelo IFRS, estudante do curso de Bacharelado em Psicologia pela UCS, com atuação no setor público.



Voltar