Notícias
11.03.19 Vale dos Vinhedos é apresentado nas Ilhas Canárias


A Indicação Geográfica e a evolução do enoturismo foram o tema central da apresentação

Na manhã de 06 de março, na sede da Fundação Cajamar em Las Palmas de Gran Canária, aconteceu a conferência “Brasil & Enoturismo”. Na oportunidade, o enólogo e consultor técnico da Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, Jaime Milan, apresentou a Indicação Geográfica Vale dos Vinhedos para um numeroso grupo de produtores de vinho das Ilhas Canárias.

O encontro também contou com as boas vindas e apresentação do vice-diretor da “Aula Cultural de Enoturismo y Turismo Gastronómico”, Gabriel Santos, e do diretor territorial da Cajamar em Canárias, Sergio Durán; a gerente da área de empresa da instituição bancária, Leticia Regidor; e o presidente do conselho regulador da DOP de Vinhos da Gran Canaria, Pedro Suarez.

Milan segue nas Ilhas Canárias nos próximos dias para ministrar um curso de especialização em Gestão Enoturística e Análise Sensorial de Vinhos em Santa Cruz de Tenerife, na Universidad de La Laguna, onde apresentará um panorama geral sobre os vinhos brasileiros.

A conferência é promovida pela “Aula Cultural de Enoturismo y Turismo Gastronómico” da Universidad de La Laguna, conta com o apoio do Conselho Regulador da Denominação de Origem de Vinhos da Gran Canaria, e a colaboração da Fundação Cajamar de Canarias, da Aprovale, da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos, Embrapa Uva e Vinho, Ibravin, Wines of Brazil e Rogerio Ruschel, editor do site "In Vino Viajas"

 
Fotos: Gabriel Santos Garcia



Voltar