Notícias
26.07.19 - Resposta ao manifesto do vereador de Garibaldi, sobre trecho não pavimentado da Buarque de Macedo.




A Aprovale – Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, entidade privada sem fins lucrativos que conta com 62 associados, em seus 24 anos de atuação, tem como missão promover o desenvolvimento sustentável do Vale dos Vinhedos através do enoturismo, da integração entre os associados e a comunidade, e fomentar a busca contínua pela excelência em produtos e serviços.

Antes de qualquer manifestação, cabe evidenciar que o movimento realizado no Vale dos Vinhedos em relação ao desenvolvimento do enoturismo, elaboração de vinhos e Indicação Geográfica foi pioneiro no Brasil, e que esses esforços e consequente sucesso do Vale dos Vinhedos foram fundamentais para o desenvolvimento da região Uva e Vinho, oportunizando, inclusive, o debate relativo à infraestrutura.

O Vale dos Vinhedos elabora mais de 12 milhões de garrafas de vinho ao ano, além de receber mais de 415 mil visitantes, o que movimenta uma rica cadeia econômica e gera empregos. Infraestrutura é um dos pilares fundamentais na realização de qualquer atividade, para o desenvolvimento da sociedade/comunidade e atividade turística, tema indispensável no desenvolvimento sustentável e uma das grandes bandeiras defendidas pela Aprovale, o que é de conhecimento de todos. A prova disso são os resultados concretos dos últimos anos: a busca em parceria com o poder público da renovação asfáltica da RS 444 – Estrada do Vinho, o implemento da sinalização turística em parceria com importantes marcas privadas, tendo inclusive algumas placas instaladas no território mencionado, a constante batalha pela Ciclovia Vale dos Vinhedos, as tratativas iniciais para a instalação do pórtico de acesso ao Vale dos Vinhedos, a manutenção de um centro de informações no Vale dos Vinhedos, inclusive com distribuição de materiais de Garibaldi, dentre tantas outras ações em que seguimos trabalhando.

É de ciência de todos a integração da Aprovale com os mais diversos setores de forma harmônica e principalmente a abertura ao diálogo visando única e exclusivamente o bem estar dos visitantes, associados e comunidade.

Dito isso, é evidente que o manifesto do nobre vereador de Garibaldi não condiz com a realidade da Aprovale e nem faz jus à grandiosidade que representa a marca Vale dos Vinhedos.

Ressaltamos que a Aprovale está sempre em constante contato com a prefeitura de Garibaldi, especialmente com seu prefeito e secretário de turismo e cultura, presenças constantes em reuniões, comitivas e fóruns relacionados ao tema infraestrutura. Desta forma, acreditamos que o posicionamento do vereador provavelmente parte da falta de informações, ou de ruídos de comunicação provenientes de quem não participa das tratativas da entidade e do relacionamento que temos com o poder público dos municípios cujo território do Vale dos Vinhedos é composto.

Para encerrar, ressaltamos mais uma vez que a Aprovale está aberta a todas as ações que visem o desenvolvimento sustentável regional, compreendendo que a integração entre as entidades representativas e o poder público é de fundamental importância ao bem comum.

Diretoria Executiva Aprovale



Voltar