imagem do logo escrito vale dos vinhedos

A pequena e inspiradora Vinícola Torcello

A Vinícola Torcello é mais uma daquelas opções surpreendentes. Uma pequena produção de origem familiar que conquista o coração daqueles que se abrem a experiências simples, mas repletas de conhecimento e originalidade inspirada pelo Vale dos Vinhedos.

A elaboração dos Vinhos Torcello inicia com trabalho simples e natural, onde a sabedoria se alia a sensibilidade, buscando extrair da uva o máximo em qualidade e sabor. É relativamente jovem, foi fundada em 2000, mas sua criação foi motivada pelo desejo de resgatar uma tradição familiar típica de descendentes de imigrantes italianos. Da paixão pelo mundo do vinho, a realização do sonho do enólogo Rogério Carlos Valduga.

A vinícola possui uma produção anual próxima das 20 mil garrafas de vinhos, entre tintos e brancos, 15 mil garrafas de espumantes e 60 mil de suco de uva, o que permite que o processo de elaboração seja feito de forma totalmente artesanal e controlada. Por isso, você encontra os produtos desta vinícola em poucos locais, selecionados, mas de forma mais garantida, diretamente com a vinícola.

Na vinícola existem diversas atividades relacionadas ao enoturismo, como a tradicional visita guiada seguida de degustação orientada. Mas se tiver tempo e oportunidade, agende uma vista especial com prova de vinhos em barricas, que é guiada pelo próprio Rogério Valduga. É uma experiência muito completa e você bebe direto da fonte: vinhos das barricas e sabedoria com o enólogo.

Curiosidade: Rogério é filho do escritor Remy Valduga, um ícone e figura de grande importância para a cultura local e para o Vale dos Vinhedos. Escritor de renome, Remy possui diversos romances inspirados na Imigração Italiana publicados, que podem inclusive ser adquiridos no varejo da vinícola. Se você der sorte, pode encontrar o Remy por lá e bater um papo muito gostoso, repleto de grandes histórias, e garantir uma dedicatória em uma de suas obras.

Importante salientar que todos os atrativos do Vale dos Vinhedos seguem os requisitos de higiene e combate ao Covid-19.

Siga para saber mais:
www.instagram.com/vinicola_torcello
torcello@torcello.com.br
Loja virtual: www.torcello.com.br
Fone: (54) 3459.1164 / Whatsapp (54) 98166.3730

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br