imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Atelier Refúgio da Colina lança experiência sensorial Do Barro ao Prato

Cláudia Giordani, artista regional cujo trabalho é reconhecido e está presente na mesa de muitas famílias e empreendimento da Serra Gaúcha, possui seu atelier de trabalho no Vale dos Vinhedos.

O Atelier Refúgio da Colina, como o próprio nome já diz, é um cantinho especial cercado pela natureza, pela paz e pelo silêncio do interior, praticamente no top de uma colina com vista para um verde vale. É neste espaço que a ceramista Cláudia busca inspiração para criação de peças moldadas em torno, em um processo artesanal, de muito amor e cuidado com cada criação. Por se tratar de uma atividade orgânica, de contato das mãos com o barro, cada peça é única e exclusiva, o que atribui ainda mais beleza ao processo.

Devido ao encantamento dos visitantes com as lindas cerâmicas vendidas em seu atelier, Cláudia lançou uma experiência sensorial única, dedicada àqueles que tem interesse em conhecer mais sobre modelagem: a Experiência Sensorial do Barro ao Prato.

Realizada mediante agendamento prévio, a atividade tem duração aproximada de 40 minutos e inicia com uma mini aula sobre modelagem, onde a própria artista explica sobre os materiais e o processo de confecção das peças. Em seguida o participante coloca a mão na massa: tem a oportunidade de moldar uma peça no torno, seguindo todas as orientações da artista. Também tem contato com o processo de secagem, queima e esmaltação da cerâmica, seguindo para a loja, onde identifica o processo pelo qual cada item exposto foi elaborado. E claro, pode adquirir itens exclusivos do Atelier.

Ao final é servido um café acompanhado de delícias feitas pela própria artesã, obviamente tendo como base as xícaras, pires e pratos feitos pelo mesmo processo apresentado na experiência.

Segundo Cláudia, a atividade foi lançada no mês de aniversário do atelier, em outubro, e emocionou os visitantes que já participaram. “O projeto Do Barro ao Prato é justo como o nome diz: a pessoa mexe no barro, tem toda uma explicação sobre o processo, e finaliza utilizando pratos e xícaras. As poucas pessoas que já participaram, amaram e querem retornar levando outras pessoas. Essa experiência acontece principalmente aos sábados e domingos, mas também pode ser organizada para dias de semana. E se o visitante não tem tempo de fazer toda a experiência completa, pode conhecer o local e tomar um café com as cerâmicas produzidas aqui.”

O Atelier Refúgio da Colina abre diariamente para compra e produtos, das 09h às 17h. Para agendar a experiência Do Barro ao Prato, entre em contato através do 54 99214-6601.

SOBRE
O que: Experiência Sensorial “Do Barro ao Prato”
Onde: Atelier Refúgio da Colina, na Via Trento, Vale dos Vinhedos
Quando: mediante agendamento antecipado, de acordo com a disponibilidade da artista.
Informações e reservas: (54) 99214.6601

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br