imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Barcarola: para aqueles que buscam pequenas produções e vinhos diferentes

A Barcarola é uma Vinícola Butique criada pela família Petrolli, originária da Província de Trento, norte da Itália. No Brasil desde 1877, se dedicam ao cultivo das videiras e a elaboração de vinhos autorais em pequenos lotes com garrafas numeradas de acordo com a colheita de cada ano. Por ser uma vinícola pequena, todo o processo de elaboração é realizado pelos enólogos da família: Luiz, Marcelo e César. O processo acontece em uma casa antiga no interior de Bento Gonçalves, ao lado dos vinhedos. Este espaço ainda não recebe visitantes.

Porém, o varejo da Barcarola fica localizado numa linda casinha datada de 1913, tombada pelo patrimônio histórico de Bento Gonçalves. Uma das relíquias ainda preservadas no Vale dos Vinhedo, ela foi morada para os nonos da família, uma das primeiras que chegaram ao Vale dos Vinhedos, e hoje serve de escritório e também de varejo.

Assim como a elaboração do vinho, o atendimento dos visitantes também é realizado pela família, o que rende conversas super agradáveis e repletas de conhecimento prático. Praticamente toda a produção da marca é vendida no varejo e, além das variedades tradicionais encontradas no Vale dos Vinhedos, a Barcarola cultiva castas típicas do Trentino como Rebo, Lagrein e Teroldego. Na Serra Gaúcha, vinhos Rebo e Lagrein você só encontrará na Barcarola. Vale uma visita e uma degustação destes produtos.

Importante salientar que todos os atrativos do Vale dos Vinhedos seguem os requisitos de higiene e prevenção à Covid-19.

Para saber mais:
www.instagram.com/vinicolabarcarola
contato@barcarola.com.br
www.vinicolabarcarola.com.br
(54) 3451.2478

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br