imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Bento Gonçalves lança campanha pelo turismo responsável

Uma cidade rodeada de parreirais, hospitaleira, de farta gastronomia, de belezas naturais e culturais incríveis. Bento Gonçalves tem vinho, esportes radicais e atividades infantis. Um lugar que proporciona experiências memoráveis com a responsabilidade que o momento exige, em mudanças de hábitos, novos protocolos sanitários, experiências adaptadas, sem perder a essência do turismo.

Com o importante papel no incentivo ao setor, o Bento Convention Bureau liderou o desenvolvimento de uma campanha que tem como mensagem “Nós estamos preparados. Quando você estiver, Bento te espera!”, fruto da sugestão dos associados da entidade. O objetivo é despertar o desejo do turista responsável em visitar Bento Gonçalves, cumprindo todos os protocolos.
Nesse momento, de reabertura gradual das atividades, a cidade está preparada para voltar a receber turistas, com estrutura adequada e sendo destaque em iniciativas que fomentam o setor, proporcionando a segurança sanitária que a pandemia requer.

“Mesmo num ano crítico, com medidas de restrição que afetaram significativamente o turismo, o trade turístico foi criativo, propositivo e com isso mantivemos nossa marca – Bento Gonçalves – de forma positiva nas mentes e corações dos gaúchos”, afirma a presidente do Bento Convention Bureau, Gabrielle Signor Rodrigues.

É possível turistar com responsabilidade. “Quando os turistas estiverem prontos, estaremos esperando. Uma coisa é fato: a cada dia temos mais pessoas vacinadas e imunizadas por já terem contraído o vírus, esse universo só cresce e voltará a viajar em breve”, deseja.

A campanha é uma realização do Bento Convention Bureau, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (Segh), Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Caminhos de Pedra, Associação Vale das Antas, Rota Rural Encantos da Eulália, Rota Cantinas Históricas e Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

A Capital do Vinho te espera para turistar
Criado pelo Comitê Pró-Turismo Bento, o selo ‘Ambiente limpo e seguro’ analisa 27 itens presentes em protocolos pré-estabelecidos, que abrangem critérios de higiene, limpeza e cuidados necessários de prevenção à disseminação da Covid-19. Tudo para garantir a segurança dos visitantes e colaboradores. A Capital do Vinho foi destaque nacional, ainda em 2020, diante de um cenário extremamente desafiador com a criação do 1º selo de Ambiente Limpo e Seguro do país. 
A cidade conta, atualmente, com quatro certificações de destino seguro no turismo nacional e internacional. O selo ‘Safe Travels (viagens seguras)’ é um protocolo criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC). A WTTC é uma ONG baseada em Londres que busca o desenvolvimento sustentável e inclusivo do setor privado do turismo mundial.

Já o selo ‘Turismo Responsável’, do Ministério do Turismo, que é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19. Além, dos selos locais ‘Circuito Turismo Responsável’ e ‘Ambiente Limpo e Seguro’, certificados pela Secretaria Municipal de Turismo de Bento Gonçalves (Semtur). 

Vale dos Vinhedos faz parte da campanha
E o Vale dos Vinhedos não poderia ficar de fora desta campanha pelo turismo responsável. A Aprovale, associação representativa do enoturismo do Vale dos Vinhedos, além de associada Bento Convention Bureau, faz parte do Pró-Turismo Bento. Alinhada com as entidades do setor, participou da criação dos protocolos para o turismo responsável no município. Desde o final de 2019 as empresas do Vale dos Vinhedos, associadas a Aprovale, atendem a rígidas medidas protocolares, com o intuito de oferecer atividades seguras para visitantes, colaboradores e comunidade. 

A campanha, que também tem cenas captadas no Vale dos Vinhedos, pode ser assistida no YouTube: https://youtu.be/T8hI1Z2SnHI

 

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br