imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Chardonnay Gran Reserva é a novidade da Cave de Pedra

A Vinícola Cave de Pedra acaba de lançar o Chardonnay Gran Reserva 2020, que promete ser um dos vinhos ícones da casa. Elaborado apenas em safras excepcionais com a uva branca ícone do terroir Vale dos Vinhedos, a Chardonnay, este vinho apresenta toda a delicadeza da casta realçada por 12 meses de maturação em barris de carvalho americano, o que oferece complexidade e elegância.

Originado de uma seleção manual de cachos com prensagem delicada, para preservação da qualidade do mosto, sem rompimento das sementes, este vinho possui lote limitado de 1.000 garrafas numeradas.

De coloração amarelo palha com reflexos dourados, é límpido e brilhante. Apresenta aromas complexos que lembram abacaxi em calda, caramelo, chocolate branco, especiarias doces, mel e coco queimado. Em boca é bastante amanteigado persistente, com retrogosto complexo e elegante. Todas essas características propiciam uma excelente harmonização com carnes brancas, queijos curados suaves, risotos e massas de temperos leves, frutos do mar, pescados e mariscos.

O exemplar pode ser adquirido diretamente no site da Cave de Pedra: https://loja.cavedepedra.com.br/vinhos-brancos/linha-cave-de-pedra/cave-de-pedra-gran-reserva-chardonnay-2020-750ml

Fotos: acervo Cave de Pedra.

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br