imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Com recorde de vinícolas, Vale dos Vinhedos divulga seu terroir na ProWine

Ao todo, 11 marcas participam do evento, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, em São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, o Vale dos Vinhedos marca presença na ProWine, em São Paulo, fortalecendo seu posicionamento como a principal região produtora de vinhos finos do país. Neste ano, a emblemática região cujo maior território pertence a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, amplia sua participação estabelecendo um recorde de participantes, com 11 vinícolas.

São duas indústrias a mais em relação à participação passada na principal feira profissional do setor das Américas, que neste ano ocorre de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte. Desta feita, a primeira região do país a obter o reconhecimento de Denominação de Origem (D.O.) para seus vinhos e espumantes estará representada pelas marcas Ales Victoria, Lídio Carraro Vinícola Boutique, Peculiare Vinhos Únicos, Valhalla Vinhos, Vinhos Don Laurindo, Vinhos Larentis, Vinícola Cave do Sol, Vinícola Dom Cândido, Vinícola Dom Bernardo, Vinícola Terragnolo e Vinícola Torcello. 

Todas elas estarão ocupando um mesmo espaço, colaborativo, divulgando seus últimos lançamentos elaborados dentro do terroir do Vale. “É uma excelente oportunidade para o Vale dos Vinhedos ratificar seu pioneirismo como Indicação Geográfica no país, um reconhecimento conquistado da mesma forma coletiva que nos apresentaremos na feira, destacando as peculiaridades e tipicidades do nosso terroir de excelência”, diz o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), André Larentis. 

A entidade e o Sebrae-RS estão articulados no apoio à presença das vinícolas no evento, exclusivamente voltado ao mercado B2B e uma verdadeira vitrine para os produtos de reputação única da localidade, ao reunir importadores, distribuidores, sommeliers, varejistas e profissionais do setor do Brasil e do mundo. O estande coletivo do Vale dos Vinhedos (A1/C1-105) estará localizado no Pavilhão Verde, mas esse não será o único espaço com vinícolas da região. O Vale também estará representado por estabelecimentos associados com estande próprio, caso da Adega Cavalleri Vinhos Finos, Amitié Vinhos e Espumantes, Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Aurora, Miolo Wine Group, Pizzato Vinhas e Vinhos e Vinícola Foppa & Ambrosi.

O Vale dos Vinhedos foi a primeira região do país a ser oficialmente reconhecida como Indicação Geográfica, o que permitiu a pioneira concessão para seus vinhos e espumantes dos selos de Indicação de Procedência, a partir de 2002, e de Denominação de Origem, desde 2012. Tais conquistas ajudaram a tornar o Vale, cujo território da IG compreende áreas dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, na Serra Gaúcha, o maior destino enoturístico do Brasil. 

Foto: Alessandro Manzoni, Exata Comunicação.

 

 

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br