imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Conheça a F&A Brazilian Collection, criada para apresentar o potencial enológico e de viticultura do nosso país

Com o intuito de apresentar ao Brasil e ao mercado internacional o potencial enológico e de viticultura do nosso país, os enólogos Lucas Foppa e Ricardo Ambrosi da Tenuta Foppa & Ambrosi, acabam de lançar a linha F&A Brazilian Collection.

A linha F&A Brazilian Collection representa a internacionalização da vinícola, marcando o início de um projeto no Napa Valley. Através da coleção brasileiras de uvas e cortes, objetivam mostrar que o potencial do país dos jovens enólogos vai muito além de excepcionais vinhos Merlot e grandes espumantes.

A linha, da safra 2021, vai ao mercado com três rótulos de características distintas:

- Cabernet Franc: elaborado com uvas provenientes da Serra do Sudeste/RS, fica em contato com cubos de carvalho francês por 5 meses. Uma ótima opção para harmonizar com cortes de carne vermelha assados na brasa, parmigiano reggiano e presunto cru maturado.
- Alvarinho: elaborado com uvas provenientes de Faria Lemos – distrito de Bento Gonçalves, fica em contato com cubos de carvalho francês por 6 meses. Harmoniza com pirarucu, pratos com bacalhau, frutos do mar e azeites de oliva.
- Rose Blend: 45% Malbec, 45% Gamay e 10% Moscato Giallo – provenientes de Bento Gonçalves e de Caxias do Sul. Sem passagem por madeira, harmoniza com camarão, queijo Brie e massas com molhos brancos, nozes, aspargos e mariscos.
São apenas 1000 garrafas disponíveis para cada rótulo, que podem ser adquiridas no varejo da vinícola. Visite a vinícola e conheça o lançamento da Tenuta Foppa & Ambrosi!

Você tem acesso a maiores informações sobre os produtos no site www.tenutafa.com.br ou no Instagram
www.instagram.com/tenutafa

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br