imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Conheça as atrações de Monte Belo do Sul e almoce no Nonna Metilde

Monte Belo do Sul é uma típica vila interiorana, oriunda da imigração italiana. Carrega tanto na arquitetura quanto na fala e tradições de seus moradores, muitas características culturais passadas de geração em geração.

Apesar de pequena, a cidade é repleta de atrações. O centro por si só é uma belezinha. Sentar na praça em frente à igreja numa tarde de sol, é um dos prazeres que você pode se permitir ao visitar a região. Pode também visitar vinícolas familiares e agroindústrias do interior ou conhecer os varejos e cafés localizados na área urbana. Conheça os atrativos no site oficial do turismo: www.visitemontebelo.com.br

Uma das atrações dessa linda cidade é o Ristorante Nonna Metilde, que fica em frente à prefeitura. A família de descendentes de imigrantes italianos responsável pela casa, resgata as receitas caseiras das nonas e as serve em um ambiente inspirador, que remete a cultura de seus antepassados. A recepção, por exemplo, acontece dentro de uma antiga pipa de vinhos.

Sopa de capeletti, pien (embutido de carne com pão e temperos), fortaia (omelete com queijo), massas artesanais elaboradas pela casa, polenta, queijo, saladas e carnes são servidos à mesa e o visitante pode se deliciar à vontade no já consagrado rodízio cultural da imigração italiana.

A grande característica deste restaurante é que a refeição é caseira e de valor justo, o que motiva grande busca pelos locais ou moradores de cidades vizinhas.

Além disso, o restaurante possui uma linda vista para as belezas da linda área rural de Monte Belo do Sul.

Importante salientar que todos os atrativos do Vale dos Vinhedos seguem os requisitos de higiene e combate ao Covid-19.

Siga para saber mais:
www.instagram.com/nonnametilde
(54) 3457.1567 / 99962.3379

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br