imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Conheça INSOLITO, lançamento da Tenuta Foppa & Ambrosi


A Tenuta Foppa & Ambrosi, vinícola recém integrada à Aprovale, acaba de lançar a quarta edição do seu principal vinho: INSOLITO. 

O nome vem da tradução da palavra "incomum" para o idioma italiano, e reflete a proposta do exemplar: é uma criação dos enólogos Lucas Foppa e Ricardo Ambrosi, que começaram esta jovem, porém arrojada vinícola, com 21 anos de idade.

Segundo os amigos, “Insolito somos nós. É a essência de toda a trajetória de vida de dois amigos. Yin e Yang. Sol e Lua. Água e Vinho. Nesse caso, vinho e vinho... Ser Insolito é viver o tradicional e o contemporâneo em uma só garrafa. É não ter amarras históricas, é ser complexo e simples ao mesmo tempo. Somos corte e não somos safra! Somos aroma, para aproximar, somos taninos para marcar. Esse é o nosso DNA. Ao sacar a rolha do Insolito, esteja preparado para todas as sensações mais incomuns. Esteja preparado para muito mais que uma taça de vinho.” 

Esta é a quarta edição do blend tinto, que tem como espinha dorsal duas variedades potentes: Tannat e Cabernet Sauvignon. Elas são complementadas com Merlot e um percentual conhecido como Insolito parte III, que é um corte anterior composto por 4 safras de destaque (2018, 2019, 2020 e 2021). Corte número 4, com 4 safras que afirmam o compromisso de impressionar. 

As uvas são provenientes da Serra Gaúcha e da Serra do Sudeste, duas regiões com ótimo potencial para as variedades escolhidas. Em média passa 14 meses em barrica de carvalho francês e americano de primeiro uso. Potente, harmoniza muito bem com carnes vermelhas e embutidos.

São apenas 4220 garrafas disponíveis, que podem ser adquiridas no varejo da vinícola.
Visite a vinícola e conheça o lançamento da Tenuta Foppa & Ambrosi: www.tenutafa.com.br
Mais informações: www.instagram.com/tenutafa

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br