imagem do logo escrito vale dos vinhedos

Cozinha de Natureza que respeita o meio onde está inserida. Conheça a Experiência Valle Rustico, muito além do sensorial

É incontestável que vivemos tempos acelerados. Até no momento mais importante do dia, a refeição, por vezes nem prestamos atenção àquilo que estamos comendo. Ou estamos com pressa, ou realizamos outra atividade ao mesmo tempo. E isso é extremamente prejudicial a saúde física e mental. Já parou pra refletir sobre isso?

A experiência oferecida pelo Valle Rustico vai justamente na contramão disso. Berço da denominada Cozinha de Natureza, a refeição ofertada por este restaurante objetiva que cada prato seja apreciado com atenção plena, respeitando o alimento e todos os prazeres que ele pode proporcionar.

O menu é de 8 etapas e elaborado com ingredientes frescos, muitos deles provenientes da própria horta, ou fornecidos por uma rede de produtores orgânicos da região, o que manifesta profundo respeito e cuidado com todo o processo em que o alimento está inserido. É o respeito à natureza desde o cultivo, na relação com o produtor, até o momento em que o prato chega à sua mesa.

É por este motivo que a experiência Valle Rustico vai além do sensorial. É o conforto e a satisfação de todo um contexto inserido na área rural do Vale dos Vinhedos, que carecem de tempo para desfrute. E claro que, estando no Vale, berço da vitivinicultura brasileira, os pratos atingem seu esplendor quando harmonizados com os melhores rótulos de vinhos e espumantes da região.

O Valle Rustico é comandado pelo conceituadíssimo chef Rodrigo Bellora, que construiu o restaurante na propriedade da família. Como líder local do movimento Slow Food, o chef conduz seus processos sempre buscando o alimento Bom, Limpo e Justo. É por isso que a missão do restaurante é difundir a cozinha que une agricultura e gastronomia, quebrando paradigmas tradicionais, para ofertar o alimento local executado conforme a cozinha contemporânea. Claro, tudo isso com uma equipe muito profissional que não tem medo de, se necessário, colocar a mão na terra.

Não tem como não simpatizar com o Valle Rustico né?! É muito maior do que ir a um restaurante para comer. É ir a um local que respira e exala sustentabilidade, amor pelo que faz e respeito pelo meio em que está inserido. É o tipo de local que vale a pena investir seu tempo e seu dinheirinho!

Importante salientar que todos os atrativos do Vale dos Vinhedos seguem os requisitos de higiene e combate ao Covid-19.

Siga para saber mais:
www.instagram.com/vallerustico
restaurante@vallerustico.com
www.vallerustico.com.br
(54) 981230080

Últimas do Instagram
@valedosvinhedosoficial
website desenvolvido por triacca.com.br